Gaudium news > Diocese da Coreia: restaurante para os pobres

Diocese da Coreia: restaurante para os pobres

A Diocese Católica de Chuncheon, na Coreia do Sul, inaugurou um restaurante para oferecer almoço gratuito aos pobres três dias por semana.

Foto: Diocese de Chuncheon

Foto: Diocese de Chuncheon

Redação (16/05/2022 18:47, Gaudium Press) Mons. Simon Kim Ju-young, bispo de Chuncheon, abençoou o Restaurante Hansaeng nas instalações da Catedral, de acordo com o site diocesano.

O centro de serviço de alimentação gratuita ‘Hansaengbap Restaurant’ foi reaberto com a esperança de que se torne um espaço onde todos os membros da comunidade local possam desfrutar de uma vida saudável, refletindo a vontade do movimento familiar coreano Hansotbap lançado pelo ex-bispo Jang-ik (o 6º bispo de Chuncheon). Ademais, é operado pela Associação de Assistência Social da Paróquia de Chuncheon. Atualmente, não recebe nenhum financiamento de instituições públicas, mas aceita apoio voluntário dos cidadãos.

O restaurante oferece almoço grátis todas as segundas, quartas e sábados, das 11h às 14h.

 “A diocese parou de oferecer um serviço gratuito de alimentação para os sem-teto em 1998. Estou feliz em reiniciar o serviço para compartilhar alimentos com pessoas carentes novamente”, declarou Mons. Kim.

A demanda por esse serviço aumentou significativamente devido à perda de empregos e à falta de moradia, após a pandemia de Covid-19, segundo relatos da mídia.

A Coreia do Sul é a quarta maior economia da Ásia. No entanto, aproximadamente 15% dos 51,6 milhões de coreanos vivem na pobreza, apontam as estatísticas oficiais.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico classifica a Coreia do Sul com a quarta maior taxa de pobreza relativa entre os 38 países desenvolvidos do mundo.

Com informações Ucanews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas