Gaudium news > Diocese chilena inicia construção de Capela de Adoração Perpétua

Diocese chilena inicia construção de Capela de Adoração Perpétua

“A nova Capela e a Adoração Perpétua querem ser o sinal visível da centralidade de Jesus Cristo na vida da Igreja e dos fiéis”, refletiu o Bispo de Villarrica.

Chile – Villarrica (16/07/2020 09:00, Gaudium Press) A Diocese de Villarrica, localizada no sul do Chile, erguerá, de forma definitiva, sua primeira Capela de Adoração Perpétua. O terreno no qual a capela será construída foi recentemente abençoado pelo Bispo local, Dom Francisco Javier Stegmeier.

“Se Deus quiser, a construção inicia e termina no segundo semestre deste ano de 2020. Rezamos para que assim seja”, afirmou o prelado que também destacou que esta capela “será propriamente uma Capela-Custódia. Quer dizer, todo o projeto arquitetônico está orientado para a adoração do Senhor presente na Eucaristia”.

Sinal visível da centralidade de Jesus Cristo na vida da Igreja

Dom Stegmeier ressaltou ainda que “é o Senhor quem está suscitando no mundo inteiro e por todas as partes adoradores ‘em espírito e em verdade’ (Jo 4, 23) como resposta às dificuldades pelas quais a Igreja e a sociedade estão passando”.

“A Adoração Perpétua ocupa um lugar central na missão da Diocese de Villarrica, enquanto que a Eucaristia é o mesmo Senhor Jesus Cristo. A nova Capela e a Adoração Perpétua querem ser o sinal visível da centralidade de Jesus Cristo na vida da Igreja e dos fiéis”, refletiu o Bispo de Villarrica.

A capela fará muitos milagres

A construção está sob a responsabilidade da Fundação Latens, que tem por missão embelezar e exaltar sacrários, templos e lugares santos da Igreja Católica. Eliodoro Matte Capdevila, presidente da Fundação Latens, acredita que “uma vez aberta, a capela fará muitos milagres. Se produzirá uma mudança a princípio silenciosa, mas sem dúvida importantíssima para toda Villarica, inclusive para a região.

O arquiteto pediu para que a comunidade participe do projeto através da oração, “pois nossos projetos se fundam mais na oração do que em tudo o que possamos fazer humanamente. Rezem por este projeto da Capela de Adoração para Villarrica, porque assim chegarão mais e mais adoradores e mais milagres poderemos ver e constatar”.

Capela de Adoração na Diocese de Villarrica

A primeira Capela de Adoração na Diocese de Villarica surgiu no dia 18 de agosto de 2014. O local ficava aberto aos fiéis de segunda a sexta das 08h30 às 00h30. Dois anos depois se instalou a primeira Capela de Adoração Perpétua na região, inspirada em Santo Alberto Hurtado, sacerdote chileno que iniciava sua jornada com um momento de adoração diante do Santíssimo Sacramento. Em 2019, a capela alcançou o número de 150 adoradores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas