Gaudium news > Diocese canadense restaurará imagens de Via Sacra que foram decapitadas

Diocese canadense restaurará imagens de Via Sacra que foram decapitadas

As imagens da Via Sacra da Diocese de Sault Ste. Marie foram recebidas e instaladas no início da década de 1950.

Canadá – Ontário (03/07/2020 10:00, Gaudium Press) A Diocese canadense de Sault Ste. Marie, anunciou que está trabalhando para restaurar as imagens de uma Via Sacra que foram vítimas de ataques de vândalos no dia 22 de maio.

Processo de restauração

Localizadas em Sudbury, Ontário, as imagens das Estações da Via Sacra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, foram decapitadas, sendo que até o momento as suas cabeças não foram encontradas. Além disso, as pernas de uma das imagens foram parcialmente cortadas.

Segundo David Sirios, administrador da Diocese de Sault Ste. Marie, estão sendo feitos orçamentos para estimar os valores da reparação. “Estamos consultando diferentes artistas que talvez possam esculpir as peças que faltam e depois soldá-las nas imagens atuais. Se isso não for possível, basicamente teríamos que voltar a esculpir seis novas imagens”, explicou.

Polícia investiga

O ato criminoso só foi divulgado recentemente para não atrapalhar o trabalho investigativo da polícia. De acordo com a imprensa local, até o momento os autores do crime não foram identificados.

O ataque não parece fazer parte da série de protestos realizados nos Estados Unidos, uma vez que o ato ocorreu três dias antes da morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um policial de Minneapolis.

Imagens possuem 70 anos

As Estações da Cruz foram recebidas e colocadas no início da década de 1950. A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes foi construída em 1907 pela comunidade franco-canadense da região e continua sendo um local de peregrinação e oração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas