Gaudium news > Diocese americana reza pelos paroquianos vítimas de atropelamento

Diocese americana reza pelos paroquianos vítimas de atropelamento

Paroquianos que participavam de um desfile natalino são vítimas de um incidente criminoso, nos Estados Unidos

Com orações podemos superar os sofrimentos atuais, os distúrbios sociais, a pandemia de coronavírus, todas as crises e dificuldades.

Redação (23/11/2021 17:15, Gaudium Press) No último domingo, 21 de novembro, pelo menos cinco pessoas morreram e umas quarenta ficaram feridas após um motorista atropelar os passantes de um desfile de Natal, nos Estados Unidos.

Um motorista invadiu em alta velocidade o local onde se realizava um desfile de Natal, em Waukesha, no estado americano de Wisconsin, matando 5 pessoas e ferindo outras tantas. Entre os feridos estão um sacerdote, alguns paroquianos e crianças da escola católica.

O Arcebispo Jerome Listecki, enquanto pastor da comunidade, expressou sua comoção e solidariedade para com as vítimas e famílias através de uma mensagem por vídeo. O Arcebispo frisou a importância de manter a fé que nos faz sentir a presença amorosa de Deus.

Logo após o desastre, as quatro paróquias da cidade transmitiram a recitação do rosário e a adoração eucarística nas redes sociais pelas vítimas e seus familiares.

O fato ocorreu por volta das 16:40 (horário local) quando o carro invadiu o local. A maioria das vítimas fatais pertencia a um grupo de senhoras e entre os feridos encontram-se ao menos 18 crianças.

O motorista Darrell Brooks Jr foi identificado como o autor do crime. Brooks pode receber na justiça cinco acusações de homicídio doloso. As autoridades confirmaram que o histórico criminal de Brooks é significativo que vai desde colocar em risco a vida de terceiros, violência doméstica e um suposto atropelamento.

As autoridades descartaram a possibilidade de terrorismo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas