Gaudium news > Dia Nacional do Terço dos Homens no Brasil é aprovado pela Câmara dos Deputados

Dia Nacional do Terço dos Homens no Brasil é aprovado pela Câmara dos Deputados

O movimento do Terço dos Homens é reconhecido por lei em sete Estados brasileiros e desde 2009 realiza romarias anuais ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Dia Nacional do Terco dos Homens no Brasil e aprovado pela Camara dos Deputados

Redação (15/06/2022 12:19, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 13, a Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei instituindo o Dia Nacional do Terço dos Homens. A data escolhida foi 8 de setembro, data na qual a liturgia celebra a solenidade da Natividade de Nossa Senhora. Agora o texto segue para votação no Senado.

Movimento do Terço dos Homens conta com mais de 1 milhão de participantes

O autor da proposta, o deputado Eros Biondini (PL-MG), publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual ressalta a importância da oração: “quando os pais oram, a família toda é edificada. Obrigado a todos pelo grande apoio que recebi. Sem vocês eu não conseguiria”.

Já para o relator do projeto, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), a missão da recitação do terço dos homens, é a de reforçar a presença de leigos da Igreja e das suas comunidades, sendo um sinal cristão para a formação da família e de uma sociedade cristã.

“Para nós cristãos, a oração é a melhor forma de estabelecer uma união verdadeira com Deus. O homem, quando ignorado no processo da formação religiosa, é tentado a procurar outros vínculos e outros lugares”, comentou Melo, que assegura que o movimento conta com mais de 1 milhão de brasileiros.

Aprovação aguardada desde fevereiro de 2021

Em entrevista para a ACI Digital, o secretário-geral do Terço dos Homens do Brasil, Glayson Lozer afirmou que esta iniciativa “tem se caracterizado como porta de entrada de homens que não só retornam à comunhão com a Igreja, mas, ao mesmo tempo, de transformação interior na vida desses homens no seio de suas famílias e na sociedade em geral”.

Segundo Lozer a aprovação do Projeto de Lei do Dia Nacional do Terço dos Homens estava sendo aguardada desde fevereiro de 2021, após o encerramento da XIII Romaria Nacional do Terço dos Homens, no Santuário Nacional de Aparecida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas