Gaudium news > “Dia Nacional de Reflexão Covid-19” – Reino Unido rezará diante do Santíssimo

“Dia Nacional de Reflexão Covid-19” – Reino Unido rezará diante do Santíssimo

A oração completa a reflexão, abre a nossa vida para seu verdadeiro horizonte. Sem ela, o mundo é estreito e somos dominados por seus apelos e por suas tragédias.

A oração completa a reflexão, abre a nossa vida para seu verdadeiro horizonte. Sem ela, o mundo é estreito e somos dominados por seus apelos e por suas tragédias.

Redação (17/03/2021, 13:15, Gaudium Press) O cardeal DomVincent Nichols, presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e o arcebispo Dom Malcolm McMahon, vice-presidente da mesma entidade representativa dos Bispos do Reino Unido divulgaram no último domingo através do site dos Bispos uma declaração na qual exortaram os fiéis a participarem do “Dia Nacional de Reflexão da Covid-19” rezando diante do Santíssimo Sacramento no próximo dia 23 de março para pedir proteção para todos e para que o mundo se liberte, o quanto antes,  da pandemia do coronavírus.

Os que vivem na fé em Deus sabem: reflexão e oração andam sempre de mãos dadas

O “Dia Nacional de Reflexão da Covid-19” foi proposto pela “Associação Marie Curie”, e convocado pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, um ano após o primeiro fechamento nacional, decidido pelo governo para deter a difusão da pandemia de coronavírus.

O cardeal Nichols e o arcebispo Dom McMahon afirmaram em sua nota no site episcopal:  “Para todos aqueles que vivem na fé em Deus, a reflexão e a oração andam sempre de mãos dadas”.

Que todas as igrejas estejam abertas para que todos possam entrar “para refletir e rezar na presença do Santíssimo Sacramento”

Para os Prelados ingleses, “A oração completa a reflexão” e “abre a nossa vida para o seu verdadeiro horizonte. Sem a oração, o mundo é estreito e somos mais facilmente dominados por seu clamor e por sua tragédia”, explicaram.

Com sua convocatória, os dois dirigentes da Conferência Episcopal esperam que no dia 23 de março, todas as igrejas estejam abertas para que todos possam entrar “para refletir e rezar na presença do Santíssimo Sacramento”.

“Sabemos que isto envolverá um esforço a mais, mas (esse esforço) pode fazer parte de nossa importante contribuição num momento significativo na vida de nosso país”, ressaltam os prelados em seu pronunciamento.

“Que a terça-feira, 23 de março, –“Dia Nacional de Reflexão da Covid-19”– possa ser um grande dia de oração”

Os dirigentes da Conferência Episcopal do Reino Unido ainda incentivaram os fiéis a convidarem seus amigos e outros fiéis a refletir e rezar.

“Que a terça-feira, 23 de março, possa ser um grande dia de oração para que esta pandemia termine e que o dom do Espírito Santo de Deus nos conduza a todos a uma vida nova e melhor, tanto aqui quanto no mundo que virá”, desejaram o Cardeal e o Arcebispo antes de encerar seu comunicado. (JSG)

(Foto Vatican Media)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas