Gaudium news > Dia Mundial das Missões será celebrado no dia 18 de outubro

Dia Mundial das Missões será celebrado no dia 18 de outubro

“A celebração do Dia Mundial das Missões serve para manter viva em todos os fiéis esta dimensão essencial da Fé cristã”, explica a Congregação para a Evangelização dos Povos.

Cidade do Vaticano (28/08/2020 11:00, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 28, a Congregação para a Evangelização dos Povos divulgou um comunicado confirmando a celebração da Jornada Mundial das Missões, para o dia 18 de outubro, em nível universal e sem variação de calendário.

Comunicado da Congregação para a Evangelização dos Povos

“Em resposta a algumas solicitações acerca da celebração do Dia Mundial das Missões 2020, a Congregação para a Evangelização dos Povos confirma que a mesma terá lugar este ano a nível universal no domingo, 18 de outubro, sem nenhuma mudança no calendário”, diz a nota.

Por qual motivo se deve celebrar o Dia Mundial das Missões?

Segundo o organismo vaticano, em muitas Dioceses esse dia já está sendo preparado há tempos e a animação missionária do Povo de Deus permanece proeminente. “A Fé, de fato, por sua natureza é missionária e a celebração do Dia Mundial das Missões serve para manter viva em todos os fiéis esta dimensão essencial da Fé cristã”, explica o comunicado.

Coleta em favor das Pontifícias Obras Missionárias

Recordando “o sentido de comunhão e corresponsabilidade dos bispos”, a Congregação para a Evangelização dos Povos destaca que a coleta deste dia é em favor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), “que atuam em âmbito universal por um apoio equitativo às Igrejas nos territórios de missão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas