Gaudium news > Dia Mundial da Vida Consagrada é comemorado, apesar da pandemia

Dia Mundial da Vida Consagrada é comemorado, apesar da pandemia

25.º aniversário da Vida Consagrada será comemorado, em várias partes do mundo, apesar da pandemia do Covid_19

convite dom orani

Redação (01/02/2021, 16:12, Gaudium Press) Há 25 anos o Papa São João Paulo II instituía o Dia  Mundial da Vida Consagrada, em 2 de fevereiro, dia litúrgico da Apresentação do Menino Jesus no templo.

Nesse ano de 2021, apesar da pandemia, essa importante data será comemorada em várias partes do mundo, por muitas comunidades de diversos Institutos de Vida Consagrada.

Nas dioceses espanholas os preparativos estão sendo feitos, para dar esplendor à celebração, com o objetivo de valorizar o trabalho daqueles que pelo seu “sim” receberão a promessa de Nosso Senhor: “todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna”. (MT19:29)

Nas Arquidioceses de Madri e Valência

O Cardeal Carlos Osoro Sierra,  arcebispo de Madrid, celebrará a Eucaristia na Catedral de Santa Maria la Real de la Almundena. A santa missa será concelebrada pelo padre Elías Royón, SJ, Vigário Episcopal para a Vida Consagrada, e pelos religiosos sacerdotes.

O evento poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube da arquidiocese, por causa da limitações de lugar pela pandemia.

Comemorações no Brasil

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta , através de seu twitter convida a todos  da Vida Consagrada, para missa em Ação de Graças pelo 25.º aniversário do Dia Mundial da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, terça-feira, festa da Apresentação do Senhor,  na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, Largo do Machado.

Também, as inscrições devem ser feitas com antecedência, há números limitados de vagas, por causa da pandemia.(PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas