Gaudium news > Devotos se preparam para Peregrinação Nacional ao Santuário de Lourdes

Devotos se preparam para Peregrinação Nacional ao Santuário de Lourdes

Entre os dias 12 a 17 de agosto, uma delegação especial representará, diante da Gruta de Massabielle, todos os peregrinos, pacientes de hospitais e enfermos franceses.

Devotos se preparam para Peregrinação Nacional ao Santuário de Lourdes 1

França – Lourdes (31/07/2020 15:00, Gaudium Press) “Vamos à fonte do amor. Vamos em peregrinação à Lourdes”, é o convite feito pelo Padre Vincent Cabanac, diretor de uma Peregrinação Nacional ao Santuário mariano que ocorrerá entre os dias 12 a 17 de agosto.

Na ocasião, uma delegação especial representará, diante da Gruta de Massabielle, todos os peregrinos, pacientes de hospitais e enfermos franceses. Sua missão será prestar um serviço de boas vindas às pessoas no lugar.

Devotos se preparam para Peregrinação Nacional ao Santuário de Lourdes 2

Sentir o eco da voz de Maria

“O eco das palavras de Nossa Senhora não deixou de se estender por todo o mundo. Peregrinar pela Gruta de Massabielle, significa sentir o eco da voz de Maria. Diante dela, nos apresentamos como seus filhos e nossa oração inicia um diálogo íntimo, com o qual apresentamos nossas intenções”, explica o sacerdote.

Programação

O programa do evento inclui uma conferência intitulada “Quando a enfermidade nos marca e nos ameaça: responsabilidade e esperança cristã”, que será ministrada no dia 13 de agosto, pelo presidente dos Médicos Católicos, Doutor Alain Galichon. Já no dia 15 de agosto, às 10h, o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, celebrará uma Missa solene, assim como vários momentos de oração e reflexão.

Devotos se preparam para Peregrinação Nacional ao Santuário de Lourdes 3

Lourdes United

No dia 16 de julho, milhões de pessoas de todos os continentes participaram, através da televisão, do rádio e das redes sociais, de uma peregrinação mundial online ao Santuário de Lourdes intitulada “Lourdes United” (Lourdes Unida). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas