Gaudium news > Devoção Eucarística cresceu durante a pandemia, assegura Bispo dos EUA

Devoção Eucarística cresceu durante a pandemia, assegura Bispo dos EUA

Creio que esta ausência da Eucaristia realmente criou uma saudade, uma fome, um desejo, em nome do nosso povo”, ressaltou Dom James S. Wall.

Devocao Eucaristica cresceu durante a pandemia assegura Bispo dos EUA

Estados Unidos – Washington (19/11/2020 10:00, Gaudium Press) Durante uma Assembleia virtual realizada esta semana pela Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), os prelados concluíram que durante a Pandemia de coronavírus a devoção eucarística cresceu entre os fiéis.

A ausência da Eucaristia criou uma saudade no povo de Deus

Na ocasião, os prelados foram convidados à compartilhar suas experiências. A maioria dos testemunhos destacaram o grande desejo dos fiéis pelos sacramentos da Igreja Católica, o que ilustra bem o movimento do Espírito Santo neste período de turbulência que a humanidade está passando.

A Presença Real de Cristo na Eucaristia

O primeiro a se manifestar foi o Bispo de Gallup, Dom James S. Wall, que afirmou que o fechamento de igrejas devido a pandemia criou em sua Diocese uma maior devoção Eucarística.

“Tem havido uma grande necessidade, um grande desejo e uma fome pela Eucaristia ali. Creio que esta ausência da Eucaristia realmente criou uma saudade, uma fome, um desejo, em nome do nosso povo”, ressaltou, acrescentando que considera esta uma graça única neste tempo difícil.

O amor pela Eucaristia nos sustentará

Dom Daniel Flores, Bispo de Brownsville (Texas), elogiou o grande sacrifício feito por sacerdotes, capelães leigos e diáconos de sua Diocese para oferecer atenção espiritual durante a pandemia, assim como o impressionante esforço voluntário dos leigos para garantir que a Missa pudesse ser celebrada com segurança.

Catedral peruana reabre suas portas para a Adoracao Eucaristica dos fieis 2

O prelado contou ainda que viu católicos ajoelhados diante da Basílica diocesana, alguns chorando, depois das igrejas terem sido fechadas. Outros Bispos informaram o mesmo. “Este amor pela Eucaristia tem feito com que atravessemos tempos difíceis e é o que finalmente nos sustentará no futuro”, ressaltou.

Dom Robert Barron, Bispo Auxiliar de Los Angeles, sugeriu, por sua vez, a criação de uma campanha nacional para incentivar os católicos a levar uma pessoa com eles quando voltarem a assistir a Santa Missa presencialmente. Esta seria uma forma de evangelizar aqueles que se distanciaram da Fé durante o período de confinamento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas