Gaudium news > Deus nunca não nos abandona, assegura Arcebispo de Aparecida

Deus nunca não nos abandona, assegura Arcebispo de Aparecida

“A Terra inteira está vivendo a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas com a esperança de que tudo vai passar e de que a Ressurreição, a vida, o mundo novo está perto”.

Deus nunca nao nos abandona assegura Arcebispo de Aparecida 1

São Paulo – Aparecida (29/03/2021 16:47, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes presidiu neste domingo, 28 de março, a Missa de Ramos, no Santuário Nacional de Aparecida. Através desta celebração, a liturgia da Igreja Católica inicia a Semana Santa.

Abrir as portas do coração para Jesus entrar

Durante a sua homilia, Dom Orlando exortou aos fiéis para que, cantando Hosana nas alturas, deixem Jesus entrar em suas casas. “Abra as portas do seu coração para que Jesus possa entrar”, afirmou.

O prelado explicou que a partir do Domingo de Ramos, e por toda essa Semana Santa, Nosso Senhor Jesus Cristo “nos deu esse exemplo de caminhar no meio do seu povo e sentir nossas dores, fortalecendo nosso caminhar”.

Deus nunca nao nos abandona assegura Arcebispo de Aparecida 2

A oração humana de Jesus

Ao tratar sobre a oração que Jesus fez no auge de sua agonia, “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?”, o Arcebispo de Aparecida disse que, assim como na situação dramática em que vivemos, Jesus “deixou explodir no seu coração e nos seus lábios esta oração, oração tão humana, de quem se sente sozinho. E Jesus, humano, não teve medo de manifestar seus sentimentos”.

Segundo Dom Orlando, Jesus sabia no fundo do coração que, após esse desabafo tão humilde e verdadeiro, o Pai jamais o abandonaria. Agradecendo a Jesus pelo seu clamor, o prelado assegurou que após esse desabafo, podemos ter a certeza de que o Pai está conosco. “O Pai não nos abandona!”, sublinhou.

Deus nunca nao nos abandona assegura Arcebispo de Aparecida 4

A Terra inteira está vivendo a Paixão de Cristo

Para o Arcebispo de Aparecida, por conta desta pandemia que assola a humanidade, “a Terra inteira está vivendo a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas com a esperança de que tudo vai passar e de que a Ressurreição, a vida, o mundo novo está perto para todas as nações da terra”.

Por fim, Dom Orlando Brandes recordou as milhares de pessoas que não puderam se despedir de seus entes queridos falecidos por conta da Covid-19. Destacando a parte final da oração da Ave Maria, (Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte), o prelado assegurou que “nessa hora Nossa Senhora não faltou!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas