Gaudium news > Deus não está em quarentena: milagre do sangue de San Gennaro e o vírus da máfia

Deus não está em quarentena: milagre do sangue de San Gennaro e o vírus da máfia

O sangue de San Gennaro se liquefez de novo em Nápoles. San Gennaro, patrono local, é invocado em particular para evitar desastres naturais, como o que hoje vivemos.

640px Napoli. Il sangue è vivo

Nápoles – Itália (03/05/2020 15:35, Gaudium Press) O sangue de San Gennaro (São Januário) mais uma vez se liquefez milagrosamente na Catedral de Nápoles às 19:04 (hora local) deste 2 de maio. Este ano, porém, devido à epidemia do novo coronavírus, não houve a tradicional procissão.

A mensagem do Cardeal Crescenzio Sepe durante a homilia foi de ânimo, diante da situação pandêmica que passamos:

“Temos, graças a San Gennaro, um poder a mais, temos uma reserva imensa e tranquilizadora de confiança, e quando o destino da cidade, o bem comum, está em risco, intervém diretamente San Gennaro, o qual – como no passado – acalma o Vesúvio, livra-nos dos contágios, toma-nos pelas mãos o destino de todos e o reinicia com determinação em direção a um porto de salvação”.

No sermão, o Cardeal Arcebispo de Nápoles ainda repreendeu a organização criminosa Camorra, que se aproveita deste tempo de pandemia para explorar a população, dirigindo um apelo:

“Movamo-nos, porque a máfia é mais rápida do que a nossa burocracia! A Camorra não espera! Devemos nos apressar mais rápido do que eles. O convite urgente é para todos: vamos nos livrar do vírus, mas cabe a nós napolitanos nos livrarmos também do vírus da Camorra!”

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas