Gaudium news > Deputado Católico assassinado recebe homenagem em Londres

Deputado Católico assassinado recebe homenagem em Londres

David Amess, cruelmente assassinado na sexta-feira, foi homenageado no Parlamento Britânico e elogiado pelas autoridades eclesiásticas

540px Official portrait of Sir David Amess MP crop 2

Inglaterra – Londres (18/10/2021 16:00, Gaudium Press) Em Londres, esta segunda-feira foi marcada por homenagens prestadas a David Amess, parlamentar britânico assassinado a facadas na última sexta-feira, 15 de outubro em Leigh-on-Sea.

Após uma sessão de homenagem, uma procissão foi feita até a igreja de Saint Margaret que está ao lado da abadia de Westminster, onde foi celebrada uma Missa.

Várias autoridades eclesiásticas elogiaram a pessoa e o compromisso de Amess em defesa da vida e da religião. O Papa Francisco rezou por ele no último Angelus.

Também o Cardeal católico Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster e o primaz anglicano, Justin Welby mostraram-se surpresos e tristes pelo acontecido.

O Cardeal Nichols declarou que se trata de uma “perda dolorosa para muitas vidas”. Ele também qualificou o compromisso de David Amess como “sem falhas” e escreveu em seu twitter: “David levou sua vocação de católico na vida pública com generosidade e integridade”.

David Amess, era deputado desde 1983. Sempre defendeu pautas conservadoras a favor da vida: era contra o aborto e a eutanásia, por exemplo.

Amess não escondia seu compromisso com a religião e afirmava: “Eu nasci católico e morrerei católico”. Foi ele o fundador do grupo parlamentar para as relações com a Santa Sé, em 2006. (FM)

Com informações de Aleteia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas