Gaudium news > Damasco receberá sua Faculdade Católica de Teologia

Damasco receberá sua Faculdade Católica de Teologia

A notícia alegra sobretudo aos seminaristas, que poderão estudar em seu próprio país ao invés de se mudar para o Líbano, como era feito até então.

Damasco recebera sua Faculdade Catolica de Teologia 1

Síria – Damasco (31/08/2021 09:52, Gaudium Press) A cidade de Damasco receberá sua primeira Faculdade Católica de Teologia. Apesar da inauguração ocorrer em setembro, as portas desta instituição de ensino superior só será aberta aos professores e alunos no mês seguinte. A notícia alegra os seminaristas, que poderão estudar em seu próprio país ao invés de se mudar para o Líbano.

Oferecer aos alunos uma cultura católica geral e eclesiástica

Segundo o reitor da nova Faculdade, Padre Youssef Lajin, o objetivo deste centro de ensino católico é, em primeiro lugar, oferecer aos alunos uma cultura católica geral e eclesiástica. Além disso, também se pretende permitir que os alunos trabalhem, com o diploma obtido, no âmbito do ensino no final do curso.

A ideia é que a primeira Faculdade Católica de Teologia seja aberta a todos os que se interessam e querem aprofundar seus conhecimentos sobre a religião cristã e o mundo católico. Todos os que desejem saber mais sobre a Fé Católica serão bem-vindos ao novo centro de ensino católico de Damasco.

Damasco recebera sua Faculdade Catolica de Teologia 2

Primeira Faculdade Católica de Teologia em Damasco

A primeira Faculdade Católica de Teologia nasceu onde era a antiga escola patriarcal, depois Instituto Teológico de Damasco, tendo sido erigida através do decreto presidencial de 7 de maio de 2019. O ciclo formativo é de cinco anos, sendo dois de Filosofia e três de Teologia. Dentre as disciplinas ministradas estão: Dogmática, Patrística, Sacramentos, História da Igreja, Pastoral e Doutrina Social da Igreja.

Segundo o Padre Youssef, as diretrizes do curso estão de acordo com a Congregação para a Educação Católica, o que inclui o estudo dos seguintes idiomas: francês, inglês, latim e grego. Planeja-se a abertura de um instituto de idiomas também. Os alunos que se formarem na instituição receberão uma habilitação para lecionar em Teologia, reconhecida pelo Estado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas