Gaudium news > Custódia da Terra Santa promove Via Sacra virtual

Custódia da Terra Santa promove Via Sacra virtual

Cada estação da Via Sacra, terá uma meditação e um vídeo próprio contendo imagens do local onde os episódios narrados nos Evangelhos aconteceram.

Cada estação da Via Sacra, terá uma meditação e um vídeo próprio contendo imagens do local onde os episódios narrados nos Evangelhos aconteceram.

Redação (18/02/2021, 13:30, Gaudium Press) A Custódia da Terra Santa, administrada pelos Frades da Ordem Franciscana, acaba de lançar um projeto que recebeu o nome sugestivo de “Hic – No caminho da cruz”. Trata-se de uma iniciativa a ser realizada neste tempo quaresmal para diminuir o efeito das restrições presenciais impostas pela pandemia do coronavírus.

Uma nota da Custódia da Terra Santa explica que os lugares sagrados da Terra Santa não estão acessíveis aos fiéis por causa da emergência sanitária, mas graças a esta iniciativa poder-se-á percorrer virtualmente a “Via Dolorosa” de Jerusalém.

Seguir passo a passo o mesmo caminho que Jesus percorreu há dois mil anos

Será possível seguir passo a passo “o mesmo caminho que Jesus percorreu há dois mil anos, carregando a cruz sobre seus ombros, desde o lugar onde Ele foi preso a uma coluna e açoitado até o lugar de sua crucificação”.
O projeto da Custódia prevê que será dedicado a cada estação da Via-Sacra um breve vídeo, contendo imagens da Cidade Santa onde os episódios narrados nos Santos Evangelhos aconteceram.

Para cada estação da Via Sacra, os religiosos Franciscanos realizarão uma meditação

Para cada estação da Via Sacra, os próprios religiosos da Custódia farão uma meditação, cada um em sua própria língua materna. 

Serão elaborados, ao todo, treze vídeos, um para cada estação da Via Sacra, comentados em treze línguas diferentes, o que será uma oportunidade também para testemunhar “o fato de que os frades franciscanos da Custódia da Terra Santa constituem uma fraternidade internacional”.

Os vídeos serão difundidos todas as terças e sextas-feiras da Quaresma através dos canais sociais da Custódia da Terra Santa (Facebook, Instagram, e Twitter).

A Via-Sacra virtual deverá ir até o dia 30 de março, Terça-feira Santa, quando deverão dar lugar às celebrações do Tríduo Pascal e da Páscoa da Ressurreição .  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas