Gaudium news > Custódia da Terra Santa divulga Calendário Litúrgico 2021

Custódia da Terra Santa divulga Calendário Litúrgico 2021

Apesar de ter sido publicado em latim, o calendário possui um anexo sobre as peregrinações litúrgicas em três idiomas: espanhol, inglês e italiano.

Calendario terra santa 2020 2021

Redação (09/11/2020 16:00, Gaudium Press) A Custódia da Terra Santa disponibilizou na internet o calendário com as celebrações litúrgicas 2020-2021. O documento é dirigido sobretudo às Fraternidades da entidade franciscana, entretanto, os que desejarem participar das celebrações franciscanas e da Terra Santa também poderão consultá-lo.

Vida litúrgica da Custódia da Terra Santa

“É um modo de seguir a vida litúrgica da Custódia da Terra Santa para todos aqueles que a amam e desejam rezar com os Franciscanos, seguindo também as peregrinações, que durante o ano marcam a memória e a devoção aos lugares nos quais tocou a vida terrena de Nosso Senhor Jesus Cristo”, diz um comunicado no website da Custódia.

Publicação em latim com anexos em espanhol, inglês e italiano

Seguindo o ano litúrgico, o calendário é iniciado no Primeiro Domingo do Advento que, neste ano, ocorrerá no dia 29 de novembro, com a entrada solene do Custódio da Terra Santa em Belém. Apesar de ter sido publicado em latim, o calendário possui um anexo sobre as peregrinações litúrgicas em três idiomas (espanhol, inglês e italiano), que podem ser acessados no portal www.custodia.org.

Peregrinações em tempos de pandemia

Nos anos anteriores, a participação dos fiéis nas peregrinações se manteve numerosa. Este ano, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, obedecendo as restrições impostas pelos órgãos sanitários, serão os religiosos franciscanos da Custódia que seguirão esse antigo costume “na esperança de que, em breve, se poderá voltar a uma ampla participação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas