Gaudium news > Curso de pós-graduação em Missiologia começa dia 16 de janeiro

Curso de pós-graduação em Missiologia começa dia 16 de janeiro

Na próxima segunda-feira, 16/01, Dom Joel Portella, secretário-geral da CNBB, ministrará a aula inaugural do Curso de Pós-graduação em Missiologia do Centro Cultural Missionário, em Brasília (DF)

 

Pos Graduacao em Missiologia

Redação (13/01/2023 15:03, Gaudium Press) O primeiro módulo do curso de pós-graduação lato senso em Missiologia, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), terá início na próxima segunda-feira, 16/01, em Brasília (DF). O curso é fruto de uma parceria entre o CCM e Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília (FATEO).

A aula inaugural do curso será ministrada pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella, marcando o início das atividades do CCM.  A aula magna será precedida pela celebração de uma Missa, presidida por Dom Joel, às 8h.

O diretor do CCM, Pe. Djalma Ribeiro, informou que o curso terá 33 alunos, “futuros missiólogos que, uma vez formados, estarão assessorando e ajudando na formação missionária da Igreja no Brasil. É um pilar fundamental para se alcançar a consolidação da mentalidade missionária que deve fazer parte do ser de toda comunidade cristã”.

O corpo discente é formado por leigos, seminaristas, consagrados, ministros ordenados (presbíteros, diáconos, bispos), alguns deles membros dos conselhos missionários, das Pontifícias Obras Missionárias, institutos seculares, associações, congregações, novas comunidades e agentes de pastoral.

O curso será ofertado em formato híbrido (presencial e on-line) e modular, com duração de 15 meses.  A carga horária da especialização é de 360 horas, incluído o prazo para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). O curso terá a seguinte configuração:

Módulo 1 (presencial): Dimensão Antropológica-cultural – 16/01 a 28/01/2023;

Módulo 2 (on-line): Dimensão Bíblica-Teológica – 17/07 a 29/07/2023;

Módulo 3 (presencial): Dimensão Metodológica-pastoral – 15/01 a 27/01/2024.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas