Cruz peitoral do Papa é doada ao Museu Internacional do Crucifixo
Visitantes do Museu Internacional do Crucifixo terão a oportunidade de apreciar de perto a cruz peitoral doada pelo Papa Francisco e mais de 150 obras que estão em exposição.
Cidade do Vaticano (06/11/2020 15:00, Gaudium Press) O Museu Internacional do Crucifixo da cidade de Caltagirone, na região da Sicília, recebeu nesta sexta-feira, 6, uma cruz peitoral doada pelo Papa Francisco.
A entrega oficial da Cruz foi feita pelo Bispo local, Dom Calogero Peri, ao reitor do Santuário do Santíssimo Crucifixo do Socorro, Padre Enzo Mangano.
Objetivo do museu: conhecer melhor a espiritualidade do Crucifixo
O sacerdote, que também é idealizador e promotor do museu, promoveu uma iniciativa com o objetivo de se conhecer melhor a espiritualidade do Crucifixo, criando salas de exposição e pedindo a amigos e artistas que doassem obras de arte, objetos ou relíquias sobre a Paixão.
Através de uma carta do substituto da Secretaria de Estado, Monsenhor Edgar Peña Parra, o Papa Francisco encorajou “os fiéis e os peregrinos do antigo Santuário da Paixão a aderir cada vez mais intensamente ao Caminho, à Verdade e à Vida de Cristo”.
Dom Peri, o Papa e os crucifixos doados
Dom Calogero Peri foi um dos primeiros a doar um crucifixo ao Museu Internacional do Crucifixo de Caltagirone, anexo ao santuário de mesmo nome, por este motivo o local é dedicado a ele.
O crucifixo doado pelo prelado é uma reprodução do de São Damião que estava no quarto do hospital onde o Bispo permaneceu internado por cerca de um mês, por conta do coronavírus. Durante o período de convalescência, esse crucifixo foi um ponto de referência a Dom Peri, por este motivo ele pediu para levá-lo assim que recebeu alta. Em sinal de gratidão a Deus por ter sido curado, o prelado doou a peça religiosa ao museu.
Visitantes do Museu Internacional do Crucifixo terão a oportunidade de apreciar de perto a cruz peitoral doada pelo Papa Francisco, a cruz doada por Dom Peri e mais de 150 obras que estão em exposição no local. (EPC)
Deixe seu comentário