Gaudium news > Cruz de igreja da Terra Santa é roubada por vândalos

Cruz de igreja da Terra Santa é roubada por vândalos

Segundo o Padre Georg Roewekamp, responsável pela Associação alemã da Terra Santa, o roubo da cruz foi um ato anticristão.

Cruz de igreja da Terra Santa e roubada por vandalos 1

Redação (26/08/2021 09:53, Gaudium Press) Na noite de 18 de agosto, vândalos não identificados arrancaram uma cruz de ferro forjado situada em um altar de pedra localizado no exterior da igreja da multiplicação dos pães e peixes em Tabgha, Galileia (Israel). O templo está situado no local onde, segundo a tradição, se acredita que Nosso Senhor Jesus Cristo operou esse milagre.

O ato de vandalismo foi descoberto na manhã do dia 19 de agosto por um dos religiosos do mosteiro beneditino de Tabgha. O crime foi imediatamente relatado à polícia israelense. Infelizmente, as câmeras que monitoram a área do mosteiro não puderam filmar a ação.

Cruz de igreja da Terra Santa e roubada por vandalos 5

Um ato anticristão

O Padre Georg Roewekamp, responsável pela Associação alemã da Terra Santa, a quem pertence este templo, acredita que os ladrões chegaram em um barco até o local. A cruz de 15 centímetros estava incrustada em um altar de rocha de balsato, em um lugar destinado à oração ao ar livre.

“A cruz estava muito bem fixada na pedra de basalto e foi arrancada. Não foi acidental. Isto demonstra como bandidos podem invadir e profanar nossa propriedade”, lamentou o sacerdote, ressaltando que o roubo da cruz foi um ato anticristão.

Cruz de igreja da Terra Santa e roubada por vandalos 2

Respeito aos símbolos e crenças

O porta-voz da Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa Wadie Abunassar condenou o episódio como um “ato de ódio que parece ter sido cometido por pessoas que odeiam a cruz. Pedimos à polícia que investigue seriamente e leve os responsáveis ​​à justiça”.

Através de uma declaração, os ordinários católicos pedem às autoridades para que se comprometam a educar a todos no respeito aos símbolos e crenças dos outros. “Rezamos para que Deus ilumine as mentes daqueles que os odeiam e os guie no caminho do amor e do respeito por todas as suas criaturas”, diz um trecho do documento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas