Gaudium news > Cristãos chineses: ou trocam Cristo por Mao, ou perdem ajudas sociais

Cristãos chineses: ou trocam Cristo por Mao, ou perdem ajudas sociais

Pequim sempre inova em sua vontade de arrancar a fé dos cristãos e substituí-la pela devoção e culto às autoridades comunistas.

 Pequim sempre inova em sua vontade de arrancar a fé dos cristãos e substituí-la pela devoção e culto às autoridades comunistas.

 

Redação (24/07/2020 14:00, Gaudium Press)  Foi dado um passo a mais no caminho que conduz ao estrangulamento do cristianismo na China.

As autoridade de uma província informaram aos católicos que, se não trocam as imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo por retratos de Mao Tsé-Tung  ou de Xi Jinping, perderão as ajudas sociais.

Pequim exige culto e devoção a líderes comunistas

A quase cada semana assistimos a uma nova prova da férrea vontade de Pequim de extirpar a fé dos cristãos substituindo-a pela devoção e culto às autoridades comunistas, atuais ou antigas.

O portal Bitter Winter informou que os funcionários da cidade de Linfen, na província de Shanxi, receberam instruções para que inspecionem as casas daqueles que recebem qualquer tipo de subsídios estatais para que todos os símbolos religiosos sejam apreendidos e substituídos por imagens de líderes comunistas.

Quem reclamar desta medida deverá ser cortado da ajuda do governo.

A perseguição chega também às igrejas dependentes do Estado comunista

Esta mesma medida também se aplica aos membros das igrejas dependentes do Estado. Um membro da chamada Igreja das Três Autonomias, uma denominação protestante oficial do Partido Comunista Chinês, contou ao portal Bitter Winter que em sua casa os funcionários do governo retiraram estampas de Cristo e um calendário religioso e os substituíram por fotos de Mao Tsé-Tung.

Sem o subsídio do Estado, chega-se à miséria absoluta ou à morte por fome

A crise econômica que castiga a China como consequência da pandemia do coronavírus deixou inúmeros cidadãos numa situação precária a tal ponto que o único que os livra da fome os subsídios estatais.

Isso significa que a recusa desse milésimo teste de loucura antirreligiosa, introduzido até no interior dos lares, pode significar a morte por fome ou, pelo menos, uma situação de miséria absoluta. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações infovaticana.com – 2020/07/22)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas