Gaudium news > Crianças do mundo inteiro se unem para recitar o Rosário

Crianças do mundo inteiro se unem para recitar o Rosário

A Campanha anual de oração intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” está programada para ocorrer no próximo dia 18 de outubro.

Criancas do mundo inteiro se unem para recitar o Rosario

Foto: Divulgação/AIS.

Redação (17/10/2023 15:26, Gaudium Press) No próximo dia 18 de outubro, ocorrerá mais uma edição da iniciativa anual de oração intitulada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, promovida pela Fundação Católica Pontifícia ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS).

Esta campanha de oração é um incentivo para que crianças do mundo inteiro rezem pedindo a paz e a unidade entre os homens, além de ser uma forma de ensiná-las a procurar a ajuda de Deus nos momentos difíceis.

Um meio necessário dado por Deus e que faz uma diferença decisiva

O Cardeal Mauro Piacenza, Presidente internacional da AIS, enfatizou a importância de que as crianças recitem o rosário e apelou aos católicos para que garantam que o maior número possível de crianças aceite o convite, pois este foi um meio necessário dado por Deus e que “faz uma diferença decisiva na vida das pessoas”.

“Gostaríamos que organizassem reuniões em tantos lugares quanto possível, envolvendo grupos de crianças, escolas, grupos de oração, rádio e televisão, plataformas digitais, redes sociais… e até mesmo os seus próprios filhos e netos”, exortou.

Origem da campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”

Iniciada em 2005 na Venezuela, a campanha atende às palavras do Santo Padre Pio que disse que “se um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará. Segundo o Cardeal Piacenza, esta experiência tem demonstrado em várias ocasiões que a oração das crianças “tem um grande impacto”.

“Não apenas um milhão, mas muitos milhões de crianças de todo o mundo se unirão durante um dia, no mês do Rosário em outubro, para trazer um pouco mais de Céu à nossa terra”, ressaltou o purpurado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas