Gaudium news > Covid-19: Papua Nova Guiné é consagrada e posta sob a proteção de Nossa Senhora

Covid-19: Papua Nova Guiné é consagrada e posta sob a proteção de Nossa Senhora

Nesse tempo da pandemia do covid-19, a Papua Nova Guiné foi consagrada a Nosso Senhor Jesus Cristo e colocada sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora.

 Nesse tempo da pandemia do covid-19, a Papua Nova Guiné foi consagrada a Nosso Senhor Jesus Cristo e colocada sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora.

 Papua Nova Guiné (28/05/2020 11:08, Gaudium Press) Liturgicamente celebrada em 24 de maio, a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi a ocasião mais propícia encontrada pelos católicos da Papua Nova Guiné para –nesse tempo difícil da pandemia do covid-19– consagrar a nação a Nosso Senhor Jesus Cristo e colocar debaixo do manto amoroso da Mãe de Deus todos os seus habitantes.

A notícia da Consagração deste país da Oceania a Nossa Senhora Auxiliadora foi comunicada à Fides por sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos pertencentes à Família Salesiana, reunidos na última segunda-feira para celebrar, um dia após o domingo da Ascensão do Senhor, a festa da Padroeira dos filhos de Dom Bosco.

Núncio apostólico para Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão participa da Consagração

Estiveram presente na celebração o núncio apostólico para Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão, arcebispo Kurian Mathew Vayalunkal, e o bispo de Vanimo, dom Francis Meli.
A participação dos prelados na cerimônia de consagração só foi possível depois o governo desse país situado ao norte da Austrália flexibilizou as medidas de segurança de higiene e saúde estabelecidas  pela aplicação da quarentena que visou enfrentar a propagação do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Recordados os 40 anos dos Salesianos em Papua Nova Guiné

Depois de realizar em muitas igrejas, paróquias e comunidades locais, uma novena preparatória para a Consagração, chegou a hora de a Família salesiana reunir-se para rezar, agradecer, partilhar, no espírito de proximidade, amizade e caridade fraterna.
Foi o que afirmou para a agência de notícias da Congregação para a Evangelização dos Povos o padre Ambrose Pereira que pertence ao Setor para as Comunicações Sociais da Igreja em Papua Nova Guiné.

Neste encontro para confraternização dos salesianos esteve presente também o núncio apostólico Dom Kurian Mathew que agradeceu aos filhos e filhas de São João Bosco na recordação dos 40 anos de presença dos Salesianos em Papua Nova Guiné e a sua relevante contribuição para a educação e formação dos jovens do país.

Núncio incentiva missão evangelizadora sob a proteção da Virgem Maria

O núncio apostólico em Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão, nas palavras proferidas nesta ocasião, recordou o padre Valeriano Barbero, religioso da Sociedade De Dom Bosco (SDB) e missionário pioneiro que deu início aos trabalhos missionários no país.

Ao encerrar, o arcebispo Dom Kurian Mathew incentivou os Salesianos a estarem sempre prontos para cumprirem a missão evangelizadora e de formação que desempenham e novamente colocou os trabalhos missionários da Congregação sob a proteção da Virgem Maria. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas