Gaudium news > Covid-19 impede Cardeal Parolin de presidir beatificação do “Médico dos Pobres”

Covid-19 impede Cardeal Parolin de presidir beatificação do “Médico dos Pobres”

Cardeal Parolin, Secretário de Estado não poderá ir à Venezuela para a Beatificação de Dr. Gregório Hernánez e será substituído pelo Núncio Dom Aldo Giordano.

Sala Stampa vaticana informou: Cardeal Secretário de Estado não poderá ir à Venezuela para a Beatificação de Dr. Gregório Hernánez. Será substituído pelo Núncio Dom Aldo Giordano.

Cidade do Vaticano (29/04/2021, 12:10, Gaudium Press) O Cardeal Parolin estava sendo esperado na Venezuela para presidir as cerimônias de Beatificação do Venerável Servo de Deus José Gregório Hernández que deverá ser realizada amanhã, em Caracas.

Mas, em um comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Cardeal Secretário de Estado não poderá ir até a Venezuela para participar da Beatificação. A Missa que ele deveria presidir será celebrada pelo núncio apostólico no país, Dom Aldo Giordano.

Motivos de força maior, ligados à pandemia do coronavírus impedem a viagem do Cardeal

Afirma da nota da Sala Stampa que “Por motivos de força maior, principalmente ligados à pandemia de Covid-19, o secretário de Estado não poderá mais viajar à Venezuela, como era seu desejo, por ocasião da beatificação do Venerável Servo de Deus José Gregório Hernández, que terá lugar em Caracas no dia 30 deste mês”.

O comunicado de imprensa da Santa Sé acrescentou ainda que “O cardeal Parolin assegura a sua participação espiritual neste momento tão importante para a Igreja e para todo o país e faz votos que ele contribua para aprofundar a fé dos venezuelanos e a sua vida cristã, à imitação do novo Beato, para enfrentar juntos a crise humanitária e promover uma convivência plural e pacífica.”

O “Doutor do Pobres”, é muito estimado e venerado pelos venezuelanos, sua Beatificação é aguardada há bastante tempo

O novo Beato foi um grande profissional médico, um cientista, um pensador católico e, sobretudo, possuía uma ardente Fé e, por amor a Deus, colocava toda sua capacidade, sabedoria e atuação profissional a serviço da Igreja e dos mais necessitados e desprovidos.

O Servo de Deus José Gregório Hernández foi formador de várias gerações de médicos que seguiram seu caminho de verdadeiro católico que oferecia seu testemunho na prática religiosa constante na prática da virtude da caridade junto aos irmãos.

O Beato foi um lúcido e profundo conhecedor da realidade venezuelana. Nunca se deteve diante dos desafios constantes que se lhe surgiam, por mais difíceis que fossem, porém, sempre uniu esses desafios e dificuldades à sua vocação de serviço a Deus.

Uma Beatificação para fortalecer a esperança durante este momento marcado pela pandemia

Sua Beatificação é um instrumento para “fortalecer a esperança” durante este momento marcado pela pandemia de coronavírus. O reconhecimento pela Igreja de sua vida virtuosa e santa, ajudará a Venezuela a “superar este estado de privação e dificuldade que a população está vivendo, especialmente os mais pobres e marginalizados”, afirma a Conferência Episcopal da Venezuela. (JSG)

(Foto VaticanNews)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas