Gaudium news > COVID-19: Fechada Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém

COVID-19: Fechada Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém

Comunicado dos responsáveis pelas três Igrejas que administram a Basílica explica motivos da medida adotada.

Comunicado dos responsáveis pelas três Igrejas que administram a Basílica explica motivos da medida adotada.

Israel – Jerusalém (Quinta-feira, 26-03-2020, Gaudium Press) Por causa da pandemia de coronavírus, a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém está fechada.

Já desde o último dia 21 haviam sido estabelecidas normas de restrições ao acesso à Basílica, agora, novas medidas tiveram que ser tomadas e, a partir de ontem, 25 de março, a Basílica foi fechada.

A emergência trazida pelo Covid-19 forçou os responsáveis religiosos das três igrejas que administram a o famoso Templo, entre eles frei Francesco Patton, custódio católico latino da Terra Santa, a tomarem esta decisão.

Comunicado

Em um comunicado dos Chefes das Igrejas responsáveis pela Basílica informa-se que as celebrações das comunidades greco-ortodoxa, latina e armênia continuarão regularmente, embora por razões de segurança e para evitar o risco de propagação do Covid-19, o número de participantes será limitado a poucas pessoas e a Basílica será acessível apenas durante as liturgias:

“Desejamos assegurar que, dentro da Basílica, as orações das três comunidades continuem”, diz o comunicado, “que se intensifiquem, com o pedido ao Pai Celeste pelo fim da pandemia, a cura dos enfermos, a proteção do pessoal médico, pela sabedoria para os pastores e governantes e a salvação eterna para aqueles que perderam a vida”.

Convite e conclusão

Frei Francesco Patton, Teófilo III e Nourhan Manougian, concluem a declaração fazendo um convite-apelo:

“Elevemos esta oração precisamente do lugar onde, por meio do sacrifício de sua própria vida no Calvário e de sua ressurreição do Sepulcro no terceiro dia, o único Filho Jesus Cristo, gerado e amado, derrotou o mal, o pecado e a morte”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas