Gaudium news > Covid-19: depois da escuridão, uma noite de luz em Assis

Covid-19: depois da escuridão, uma noite de luz em Assis

Após a escuridão da covid-19, recomeçar a partir da luz das igrejas, beleza das basílicas de Assis, anunciando um sinal de esperança.

Após a escuridão da covid-19, recomeçar a partir da luz das igrejas, beleza das basílicas de Assis, anunciando um sinal de esperança.

Itália – Assis (06/07/2020 15:17, Gaudium Press) Teremos uma noite de orações e reflexões espirituais para recomeçar a partir da beleza dos lugares que viram florescer o chamado de São Francisco e Santa Clara, anuncia o Bispo Domenico Sorrentino, da Diocese de Assis, ao oferecer informações sobre o evento “Assis, noite de luz”, um acontecimento especial promovido para o próximo sábado, 11 de julho, pela Diocese de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino, e em acordo com as Basílicas Papais e junto às paróquias, igrejas e santuários da cidade de São Francisco.

Após a escuridão da covid-19, recomeçar a partir da luz das igrejas, beleza das basílicas de Assis, anunciando um sinal de esperança.

Após a escuridão do coronavírus, recomeçar com esperança a partir da luz de nossas igrejas

“Recomecemos a partir da luz de nossas igrejas, da beleza de nossas basílicas, da mensagem de nossos santuários, para dar um sinal de esperança após esse longo período de escuridão do coronavírus”, explica o bispo Domenico Sorrentino, da Diocese de Assis.

Começando às 20h30 e indo até a meia noite, todas as igrejas de Assis, a Catedral de São Rufino, a Igreja Nova, Santa Maria Sopra Minerva, a Basílica de San Francisco, a Abadia de São Pedro e a Basílica de Santa Maria dos Anjos manterão suas portas abertas, oferecendo espaço para contemplação e cerimônias e eventos.

Gesto simbólico: abrir os locais de Culto para uma noite dedicada à espiritualidade de Assis

“Como igreja local, queremos contribuir também para a retomada com este gesto simbólico, abrindo nossos locais de culto para uma noite dedicada à espiritualidade de Assis; uma noite que, faço votos, seja acolhida pelos cidadãos e peregrinos como um impulso ao renascimento, um convite à esperança e a recolocar-se em caminho com a ajuda de Deus.

Dom Sorrentino diz que esperança que as forças vivas da cidade e a administração “possam fazer sua parte para tornar esta noite de luz em Assis a mais acolhedora possível”.

O site diocesano informa que a iniciativa da diocese ​ocorre nos últimos dias da coleta para os refeitórios franciscanos, iniciada em 9 de junho com a noite da beneficência “Com o coração, em nome de Francisco”.

 

(Da redação  Gaudium Press, com informações diocesiassisi.it)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas