Córsega receberá visita de um Papa pela primeira vez
Na ilha francesa, o Pontífice participará do encerramento do Congresso ‘A religiosidade popular no Mediterrâneo’.
Redação (13/12/2024 09:48, Gaudium Press) No próximo domingo, 15 de dezembro, o Papa Francisco realizará sua última Viagem Apostólica deste ano de 2024. O destino será a Córsega, ilha localizada acima da Sardenha, no mar Tirreno. A região, que desde 1768 faz parte da França, nunca recebeu a visita de um Pontífice.
Lema da viagem: ‘Jesus passa fazendo o bem’
Francisco participará do encerramento do Congresso ‘A religiosidade popular no Mediterrâneo’. O lema desta viagem do Santo Padre é inspirado no versículo 38 do capítulo décimo dos Atos dos Apóstolos: ‘Jesus passa fazendo o bem’, recordando que o Papa visita a Igreja na Córsega como o Pastor que passa em meio ao seu povo.
A programação do Pontífice será toda em Ajaccio, capital da ilha, onde está sendo realizado o Congresso promovido pela Diocese local. O Papa será recepcionado pelo Cardeal François-Xavier Bustillo. Durante a primeira etapa desta viagem apostólica, Francisco fará um discurso no encerramento do evento no ‘Palais des Congrès et d’Exposition d’Ajaccio’.
Santa Missa, Angelus e encontro com o presidente
Logo depois, o Santo Padre seguirá para a Catedral de Santa Maria Assunta, onde pronunciará uma alocução. Em seguida, o Pontífice recitará a oração do Angelus na presença dos Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Consagrados, Consagradas e Seminaristas presentes no local.
Por fim, na tarde do domingo, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa no ‘Place d’Austerlitz’. Antes de retornar para Roma, o Santo Padre participará de um último evento: o encontro com o presidente da República no aeroporto internacional de Ajaccio. (EPC)
Deixe seu comentário