Gaudium news > Correios emitem bloco postal em homenagem ao Cristo Redentor

Correios emitem bloco postal em homenagem ao Cristo Redentor

Os três selos da coleção focalizam detalhes do monumento, revelando sua pele, formada por milhares de pequenos triângulos de pedra-sabão.

Correios emitem bloco postal em homenagem ao Cristo Redentor

Rio de Janeiro (28/09/2021 12:29, Gaudium Press) Por ocasião das comemorações pelos 90 anos do principal cartão postal do Rio de Janeiro, os Correios colocaram em circulação o “Bloco Postal Especial Homenagem ao Monumento do Cristo Redentor”.

Fotografias do Cristo Redentor em tons de cinza

Esta emblemática obra arquitetônica e artística brasileira, reconhecida internacionalmente e considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, já foi estampada inúmeras vezes em selos postais nacionais e inclusive internacionais.

O bloco filatélico é composto por quatro obras originais do artista brasileiro Oskar Metsavaht. O fundo apresenta uma fotografia em tons de cinza com o Cristo Redentor, em primeiro plano. Os três selos da coleção focalizam detalhes do monumento, revelando sua pele, formada por milhares de pequenos triângulos de pedra-sabão.

Correios emitem bloco postal em homenagem ao Cristo Redentor 2

Exposições pelos 90 anos do Cristo Redentor

As fotos que compõe o bloco filatélico também fazem parte da recém-inaugurada exposição individual de Oskar Metsavaht “90 || 25 – Ícones e Arquétipos”, que ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro no Museu de Arte Contemporânea de Niterói/RJ, de terça a domingo, das 11h às 16h.

O Santuário Cristo Redentor também realizará uma exposição, da qual a apresentação dos selos fará parte. A iniciativa integra a programação comemorativa dos 90 anos do monumento. A tiragem será de 20 mil blocos filatélicos, no valor de R$ 11,85 cada, que ficarão disponíveis para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas