Gaudium news > Correios dos EUA divulgam selo de Natal 2020

Correios dos EUA divulgam selo de Natal 2020

A estampa retratada no selo é uma pintura peruana de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços.

Estados Unidos – Washington (13/10/2020 09:00, Gaudium Press) Uma pintura peruana de Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços é o tema de uma nova coleção de selos anunciada pelo Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS). A estampa retrata uma invocação mariana do século XVIII.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York

A arte do selo foi criada por Greg Breeding, tendo por base uma pintura de Nossa Senhora de Guapulo, que atualmente está localizada no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. A imagem do selo é emoldurada por uma borda metálica cinzenta, e a palavra ‘Christmas’ (Natal) escrita em sua parte superior.

No site da USPS, o selo é descrito da seguinte forma: “Envolta em um vestido piramidal salpicado de joias e segurando um cetro tecido com rosas e folhas, Nossa Senhora coroada olha para baixo para um Menino Jesus com adornos semelhantes em seu braço esquerdo. Um rosário vermelho cruza o centro do vestido e desce à direita ”.

Nossa Senhora de Guapulo

Pintado por um artista desconhecido na cidade peruana de Cuzco, o quadro retrata uma imagem encomendada por mercadores equatorianos em 1584 como uma cópia espanhola de Nossa Senhora de Guadalupe. A imagem, esculpida por Diego de Robles, foi destruída em um incêndio no ano de 1936.

Segundo o Museu Metropolitano de Arte de Nova York, durante o século XVII, a imagem foi transportada por toda a Cordilheira dos Andes com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um novo santuário. A peregrinação acabou motivando uma demanda maior por réplicas locais, como a pintura de Cuzco.

Primeiro santuário mariano do Equador

A imagem leva o nome da Igreja de Nossa Senhora de Guápulo, primeiro santuário mariano do Equador. A igreja atraiu inúmeros devotos em busca de ajuda e proteção de Maria Santíssima.

Os selos, que custarão US$ 0,55 cada, serão lançados oficialmente nos correios dos Estados Unidos no dia 20 de outubro. Geralmente a cada dois anos o USPS costuma lançar um selo de Natal com uma imagem tradicional de Jesus e Maria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas