Gaudium news > Correios do Vaticano divulgam novas coleções de selos comemorativos

Correios do Vaticano divulgam novas coleções de selos comemorativos

De acordo com o site oficial do departamento comercial de selos e moedas do Vaticano, não haverá disponibilidade para venda on-line de algumas coleções.

Correios do Vaticano divulgam novas colecoes de selos comemorativos 1

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (15/05/2023 14:28, Gaudium Press) Os correios do Vaticano divulgaram uma série de selos comemorativos que serão emitidos a partir da próxima terça-feira, 16 de maio.

Dedicação de Catedral e Paz na Ucrânia

Dentre eles estão: o dos 825 anos da Dedicação da Catedral da cidade italiana de Spoleto; do bicentenário da União Lateranense; e do centenário da Comissão Permanente para a Proteção dos Monumentos Históricos e Artísticos da Santa Sé.

Também foi preparada uma série especial dedicada à paz. Acolhendo uma proposta do Operador Postal da Ucrânia, serão emitidos dois selos com o objetivo de demonstrar solidariedade ao país que sofre com a guerra. Em um deles se recorda da Audiência Geral do dia 6 de abril de 2022, quando o Papa Francisco mostrou uma bandeira ucraniana.

Correios do Vaticano divulgam novas colecoes de selos comemorativos 2

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Selo pela Jornada Mundial da Juventude

Além dessa coleção, também será emitido um selo e um carimbo comemorativo pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá em Lisboa entre os dias 1º a 6 de agosto. A JMJ deste ano seguirá o seguinte tema escolhido pelo Santo Padre e extraído do Evangelho de São Lucas (1, 39): “Maria levantou-se e saiu apressadamente”.

Inspirado no “Padrão dos Descobrimentos”, o selo foi desenhado pelo artista Stefano Morri retratando o Papa Francisco na proa de um barco conduzindo alguns jovens jovens para o futuro. O logotipo do encontro, que pode ser visto no canto superior esquerdo, delineia, sobre o fundo de uma grande cruz, o dinamismo de Nossa Senhora ao visitar sua prima Santa Isabel.

Emissão do selo e carimbo comemorativos

Com uma tiragem inicial de 45 mil unidades, o selo terá o formato 48 x 32mm e será vendido pelo valor de 3,10 euros. De acordo com o site oficial do departamento comercial de selos e moedas do Vaticano, não haverá disponibilidade para venda on-line.

Já o carimbo comemorativo, em formato circular, que representa o logotipo oficial da XXXVII JMJ de Lisboa, será usado pela agência dos correios “Arco delle Campane” (no ponto de vendas do braço de Carlos Magno, na Praça São Pedro) entre os dias 16 e 17 de maio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas