Gaudium news > Correios das Filipinas emitem selos comemorativos pelos 500 anos do Santo Niño de Cebu

Correios das Filipinas emitem selos comemorativos pelos 500 anos do Santo Niño de Cebu

Os Correios homenageiam a imagem do Santo Niño de Cebu, fonte de esperança e Fé do povo, historicamente reconhecida como a mais antiga relíquia religiosa das Filipinas.

Santo Nino de Cebu 2

Filipinas – Cebu (23/04/2021 09:32, Gaudium Press) Por ocasião dos 500 anos da chegada da imagem do Santo Niño de Cebu, da realização do primeiro Batismo nas Filipinas e por conseguinte, da chegada oficial da Igreja Católica no país, a ‘Philippine Postal Corp.’ (PHLPost) lançou uma série de selos comemorativos.

A cerimônia de lançamento ocorreu no dia 14 de abril e contou com a presença do Arcebispo de Cebu, Dom José Palma; do chefe dos correios, Norman Fulgencio; do núncio papal, Dom Charles Brown; e do presidente da Comissão Histórica Nacional das Filipinas, Dr. Rene Escalante.

Santo Nino de Cebu 1

A mais antiga relíquia religiosa das Filipinas

O selo apresenta a imagem de Santo Niño de Cebu, ícone religioso mais antigo do país e atualmente conservado na Basílica Menor do Santo Niño de Cebu, administrada pelos agostinianos.

Santo Nino de Cebu 3

“Os Correios homenageiam a imagem do Santo Niño de Cebu, fonte de esperança e Fé do povo, que é historicamente reconhecida como a mais antiga relíquia religiosa das Filipinas”, afirmou Fulgencio.

Através de um comunicado, a PHLPost ressaltou que “o Santo Niño de Cebu é conhecido por seus milagres e pela devoção de pessoas que transcendem as religiões… Este ícone religioso, o mais antigo do país, foi consagrado e é amplamente venerado na Basílica Menor do Santo Niño na cidade de Cebu”.

Santo Nino de Cebu

História da imagem do Santo Niño de Cebu

A imagem do Santo Niño foi dada pelo navegador português Fernão de Magalhães à rainha Humamay (mais tarde denominada Joana), após seu Batismo no dia 14 de abril de 1521. Em 28 de abril de 1565, quando a expedição de Miguel Lopez de Legaspi desembarcou em Cebu, um de seus soldados encontrou uma imagem do Menino Jesus em uma cabana que se acredita ser a mesma imagem que Magalhães deu à rainha da ilha 44 anos antes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas