Correios das Filipinas emitem selos comemorativos pelos 500 anos do Santo Niño de Cebu
Os Correios homenageiam a imagem do Santo Niño de Cebu, fonte de esperança e Fé do povo, historicamente reconhecida como a mais antiga relÃquia religiosa das Filipinas.
Filipinas – Cebu (23/04/2021 09:32, Gaudium Press) Por ocasião dos 500 anos da chegada da imagem do Santo Niño de Cebu, da realização do primeiro Batismo nas Filipinas e por conseguinte, da chegada oficial da Igreja Católica no paÃs, a ‘Philippine Postal Corp.’ (PHLPost) lançou uma série de selos comemorativos.
A cerimônia de lançamento ocorreu no dia 14 de abril e contou com a presença do Arcebispo de Cebu, Dom José Palma; do chefe dos correios, Norman Fulgencio; do núncio papal, Dom Charles Brown; e do presidente da Comissão Histórica Nacional das Filipinas, Dr. Rene Escalante.
A mais antiga relÃquia religiosa das Filipinas
O selo apresenta a imagem de Santo Niño de Cebu, Ãcone religioso mais antigo do paÃs e atualmente conservado na BasÃlica Menor do Santo Niño de Cebu, administrada pelos agostinianos.
“Os Correios homenageiam a imagem do Santo Niño de Cebu, fonte de esperança e Fé do povo, que é historicamente reconhecida como a mais antiga relÃquia religiosa das Filipinas”, afirmou Fulgencio.
Através de um comunicado, a PHLPost ressaltou que “o Santo Niño de Cebu é conhecido por seus milagres e pela devoção de pessoas que transcendem as religiões… Este Ãcone religioso, o mais antigo do paÃs, foi consagrado e é amplamente venerado na BasÃlica Menor do Santo Niño na cidade de Cebu”.
História da imagem do Santo Niño de Cebu
A imagem do Santo Niño foi dada pelo navegador português Fernão de Magalhães à rainha Humamay (mais tarde denominada Joana), após seu Batismo no dia 14 de abril de 1521. Em 28 de abril de 1565, quando a expedição de Miguel Lopez de Legaspi desembarcou em Cebu, um de seus soldados encontrou uma imagem do Menino Jesus em uma cabana que se acredita ser a mesma imagem que Magalhães deu à rainha da ilha 44 anos antes. (EPC)
Deixe seu comentário