Gaudium news > Correios da Santa Sé emitem selos comemorativos pelos 80 anos do Banco Vaticano

Correios da Santa Sé emitem selos comemorativos pelos 80 anos do Banco Vaticano

O Instituto para as Obras de Religião, conhecido como Banco Vaticano, foi fundado no dia 27 de junho de 1942 pelo Papa Pio XII.

Correios da Santa Se emitem selos comemorativos pelos 80 anos do Banco Vaticano

Foto: Divulgação/Commercializzazione Filatelica e Numismatica.

Cidade do Vaticano (29/07/2022 15:47, Gaudium Press) O Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano fará uma emissão de selos comemorativa para celebrar os 80 anos do Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como Banco Vaticano, fundado no dia 27 de junho de 1942.

Descrição da estampa do novo selo

O selo, que entrará em circulação a partir do próximo dia 1º de setembro, apresenta estampado a torre de Nicolò V, sede histórica do Banco Vaticano, além dos rostos do Papa Pio XII, que fundou o IOR, e do Papa Francisco, que renovou os estatutos. Os dois pontífices estão voltados para a direita para indicar a atenção e preocupação que o Sucessor de Pedro tem pelo futuro desta instituição.

Instituto para as Obras de religião

Segundo o website do Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano, a expressão ‘obras de religião’ tem duplo sentido “refere-se, por um lado, às atividades de caridade, apostolado e pastoral” e “por outro lado, a sujeitos e organizações, dioceses, congregações, missões e todas aquelas realidades que trabalham para o bem da Igreja e da sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas