Gaudium news > Coronavírus: Santa Sé entra em estado de luto

Coronavírus: Santa Sé entra em estado de luto

Para recordar as vítimas e honrar o sacrifício dos profissionais da saúde, a bandeira do Vaticano será hasteada a meio mastro.

Para recordar as vítimas e honrar o sacrifício dos profissionais da saúde, a bandeira do Vaticano será hasteada a meio mastro.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 31-03-2020, Gaudium Press) Todos os municípios italianos decidiram recordar as vítimas do coronavírus, “honrar o sacrifício e o compromisso dos trabalhadores da saúde” que tanto se empenham e se expõem no combate à pandemia do Covid-19 que se alastra pelo mundo.

A Sala de Imprensa Vaticana anunciou que a Santa Sé não está indiferente a esta homenagem de gratidão e neste dia 31 de março, quarta-feira, acompanhará esse gesto de solidariedade nacional: ao meio dia baixará a meio mastro a bandeira do Estado do Vaticano.

Esta atitude será para expressar “proximidade às vítimas da pandemia na Itália e no mundo, às suas famílias e àqueles que generosamente lutam para pôr fim a ela”, anunciou Matteo Bruni, diretor da ‘Sala Stampa’.

A Iniciativa de recordar as vítimas 

Esta iniciativa, à qual a Santa Sé deu sua adesão, foi lançada pela Anci, (Associazione Nacionale comuni Italiani) -a Associação que reúne os Municípios italianos-, “para idealmente abraçar a todos”, num sinal “de apoio”, disse Antônio Decaro, prefeito de Bari e presidente da associação de prefeitos.

Esse movimento teve início na Província de Bérgamo, de onde Gianfranco Gafforelli, presidente da Província, estendeu para os prefeitos dos municípios de seu território. Depois a iniciativa foi estendida a todo o país. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas