Gaudium news > Coronavírus não impede que jovem vietnamita seja ordenado sacerdote na Austrália

Coronavírus não impede que jovem vietnamita seja ordenado sacerdote na Austrália

A cerimônia deveria ser realizada em Manila, porém, a situação criada pela pandemia mudou os planos. Seus familiares e cofrades de congregação só assistiram a ordenação via streaming, que ocorreu sem a presença de fiéis.

A cerimônia deveria ser realizada em Manila, porém, a situação criada pela pandemia mudou os planos. Seus familiares e coirmãos de congregação só viram via streaming, pois, Paul Tran foi ordenado sem a presença de fiéis.

Broken Bay- Austrália (Segunda-feira, 20-04-2020, Gaudium Press) A pandemia de coronavírus tem feito com que a maior parte de eventos sejam cancelados por todo o mundo. Inclusive celebrações, cerimônias, eventos, congressos e Encontros têm sido cancelados ou adiados. Até as cerimônias da Semana Santa foram realizadas de modo excepcional.   

Covid-19 não impede ordenação sacerdotal

Contudo, o Covid 19 não conseguiu impedir que um evento religioso importante e desejado fosse realizado na Austrália. A pandemia não impediu que fosse realizada uma cerimônia de ordenação sacerdotal. Claro que ela aconteceu dentro de adaptações naturais exigidas pela peste que está por todo canto.
Concretamente estamos nos referindo à história do padre Paul Tran que foi ordenado no último sábado.

Padre Paul é vietnamita. Ele chegou à Austrália em agosto do ano passado para completar seu percurso de formação e serviu na paróquia de Gosford, na costa central de Nova Gales do Sul, desde o final de 2019.
A cerimônia de sua ordenação estava prevista para ser realizada no sábado, 18, em Manila. Depois de ordenado, o plano era de que o novo sacerdote encontraria sua família no Vietnã para festejar o acontecimento com seus parentes e mais cerca de mil pessoas que esperavam por ele.

Acontece que os deslocamentos não estão permitidos, e após cuidadoso discernimento e consulta ao seu superior regional das Filipinas, padre Adam Janus, ao superior regional australiano, padre George Kolodziej, e depois de receber a aprovação do superior geral, padre Milton Zonta, foi pedido ao bispo de Broken Bay, Anthony Randazzo, que ordenasse padre Tran. E assim aconteceu.

O vietnamita Padre Paul Tran foi ordenado na Australia

A cerimônia foi realizada na ausência “física” de sua Congregação (salvatorianos), mas transmitida em streaming para dar a possibilidade a sua comunidade religiosa, e também a sua família, de acompanhar a cerimônia virtualmente. ( Leia mais sobre sacerdotes vietnamitas)

O arcebispo Dom Randazzo, procurou expressar sua satisfação afirmando: “Estou feliz que esse momento de graça tenha sido vivido precisamente em Broken Bay. Estou certo de que essa família continuará a rezar pelo padre Paul”.

Já o Padre Tran afirmou: “Acredito que Deus tenha um plano para mim, que prevê a continuação de minha atividade aqui em Gosford, que considero minha segunda casa. Agradeço a esta comunidade por me ter acolhido e por seu apoio constante”, disse padre Tran. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas