Gaudium news > Coronavirus impede tradicional procissão do Senhor Santo Cristo, nos Açores

Coronavirus impede tradicional procissão do Senhor Santo Cristo, nos Açores

Pandemia de coronavírus obriga suspensão inédita de tradicional procissão do Senhor Santo Cristo, em Angra, nos Açores.

Pandemia de coronavírus obriga suspensão inédita de tradicional procissão do Senhor Santo Cristo, em Angra, nos Açores.

Ponta Delgada – Açores (Segunda-feira, 06-04-2020, Gaudium Press) O cônego Adriano Borges reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, nos Açores, informou pelo site da diocese que as festas e sobretudo a tradicional procissão do Senhor Santo Cristo nos Açores estão suspensas e que a imagem virá à rua para ser venerada publicamente, assim que a “situação permita”.

O cônego Adriano afirmou que “Quando as condições sanitárias o permitirem e a normalidade estiver reposta, a questão da celebração desta festa será ré equacionada”.

Corona vírus provoca decisão dolorosa

Suspender a realização das comemorações foi uma decisão dolorosa, “difícil”. Pela primeira vez na história dessa devoção a tradicional procissão não será realizada.

“A nossa mensagem tem sido a de um constante apelo à responsabilidade; que todas pessoas fiquem em casa, se protejam, se resguardem porque agindo assim estarão tomando uma posição que contribui para si e para o bem comum”.

Esperança e Confiança: vamos vencer a pandemia

O cônego Adriano Borges, que todos os dias celebra Eucaristia com as religiosas de Maria Imaculada, zeladoras da venerada imagem que o Senhor Santo Cristo deverá sair excepcionalmente em procissão para render ação de graças.

“Todos os dias rezamos por todos, desde profissionais de saúde aos que continuam a trabalhar para que não nos falte nada, temos sempre nas nossas intenções os mais idosos, os que sofrem, os que são direta ou indiretamente vitimas desta pandemia, todos os que são vulneráveis e todos os que têm de continuar a trabalhar para nos salvar vidas, nos alimentar ou garantir a higiene e a segurança dos nossos espaços”, finalizou o sacerdote. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas