Gaudium news > Coronavírus: Igreja no Paquistão convoca semana de oração e jejum

Coronavírus: Igreja no Paquistão convoca semana de oração e jejum

Paquistão – Lahore (Segunda-feira, 09-03-2020, Gaudium Press) O Arcebispo de Lahore, Paquistão, Dom Sebastian Francis Shaw, informou o sobre a semana de oração e jejum convocado pelos Bispos do país após a confirmação dos primeiros cinco casos de coronavírus no país. Os fiéis se confiaram à misericórdia de Deus e a intercessão da Santíssima Virgem como primeira ação de prevenção da enfermidade.

A devoção à Santíssima Virgem é valorizada no Paquistão como uma das principais defesas contra a epidemia. Foto: Juan Carlos.

A devoção à Santíssima Virgem é valorizada no Paquistão como uma das principais defesas contra a epidemia. Foto: Juan Carlos.

“Sentimos a emergência do momento presente e, ainda de fazer todos os esforços humanamente possíveis, sentimos a necessidade de recorrer a Deus, o doador de todo bem”, afirmou Dom Shaw. “Pedimos a cura e a libertação do coronavírus que também afetou os paquistaneses e a toda a humanidade. Oramos hoje também pela Santa Sé, depois da notícia de um caso no Vaticano”.

O prelado expôs que os fiéis se uniram na oração, especialmente do Santo Rosário, tanto nos templos como nos lares, enquanto que a semana de oração concluiu solenemente em uma Missa campal e recitação do Santo Rosário no dia 07 de março.

“Nossa confiança deve ser depositada na Virgem Maria, para que possa interceder por nós. Neste tempo de Quaresma, o jejum, a oração e a penitência são armas especiais para cada cristão”, acrescentou o Arcebispo. “Queremos usá-las para pedir a Deus a cura dos enfermos, o apoio aos médicos e trabalhadores da saúde envolvidos na primeira linha, a libertação deste vírus que está causando sofrimento e morte em todo o mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas