Gaudium news > Coronavírus: Filipinas e Polônia serão consagradas à proteção da Virgem Maria

Coronavírus: Filipinas e Polônia serão consagradas à proteção da Virgem Maria

Os Bispos das Filipinas e da Polônia são os mais recentes episcopados a anunciar a Consagração de seus países à proteção de Nossa Senhora, diante da grande ameaça da pandemia do Covid-19.

Os Bispos das Filipinas e da Polônia são os mais recentes episcopados a anunciar a Consagração de seus países à proteção de Nossa Senhora, diante da grande ameaça da pandemia do covid-19.

Redação (30/04/2020 13:36, Gaudium Press) Durante a atual pandemia de Coronavírus, vários países procuram a proteção de Nossa Senhora consagrando-se aos seus cuidados maternais.

Na América Latina consagraram-se à proteção de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, países como o Brasil, Panamá e Paraguai. A Áustria, Portugal e Espanha, a Inglaterra e País de Gales, também se colocaram sob a proteção da Santíssima Virgem e, em 1º de maio, os bispos italianos farão a Consagrarão do país a Maria.

Outros países anunciaram que, diante dos perigos da atual pandemia,  também serão consagrados à proteção da Santa Mãe de Deus neste mês de maio que é dedicado especialmente a Maria.

A Polônia e as Filipinas são dois destes países.

A Polônia será consagrada a Nossa Senhora no Santuário Nacional de Jasna Gora

Em função do difícil momento motivado pela pandemia de coronavírus, a Polônia fará sua consagrada à proteção de Nossa Senhora de Czestochowa, Padroeira do país, no Santuário de Jasna Gora, próximo dia 3 de maio.

O rito de entrega será celebrado pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, Dom Stanisław Gądecki.

“A Polônia sempre foi consagrada a Nossa Senhora no Santuário Nacional de Jasna Gora em tempos difíceis e nas crises de nossa pátria, como na época da ameaça da invasão bolchevique em 1920, após a Segunda Guerra Mundial em 1946, diante da ameaça do comunismo, por ocasião do 300º aniversário dos votos de Leopoldo em 1956 e novamente 10 anos mais tarde, em 1966”, explicam os bispos.

Em 1979, João Paulo II consagrou a Igreja na Polônia à senhora Jasna Gora durante sua primeira Viagem Apostólica à sua terra natal.

Em 3 de maio, há quatro anos, por ocasião do 1050º aniversário do batismo na Polônia, o presidente do episcopado celebrou um novo ato de consagração da nação polonesa à Mãe de Deus.

Coronavírus Filipinas e Polônia serão consagradas à proteção da Virgem Maria Foto Gaudium Press

As Filipinas serão consagradas Ao Imaculado Coração de Maria nos 103 anos das aparições e m Fátima

No dia 13 de maio, quando será celebrado o 103º aniversário das aparições de Fátima, cada bispo filipino fará a consagração do país ao Imaculado Coração de Maria. Todo o Episcopado vai invocar a proteção de Nossa Senhora contra a pandemia do covid-19, tendo em vista a delicada transição para o pós-quarentena.

O arcebispo de Davao e presidente da Conferência Episcopal (CBCP), Dom Romulo Valles, em uma carta publicada no site da Conferência Episcopal afirmou que “Esta é uma iniciativa maravilhosa”.

A última consagração das Filipinas à proteção do Imaculado Coração de Maria foi realizada em 2013, por ocasião do Ano da Fé convocado pelo Papa Bento XVI.

Em Manila, o Ato de Consagração será presidido pelo administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Broderick Pabillo e deverá contar com a participação dos prefeitos de Mandaluyong, Pasay, Makati e San Juan, as cinco principais cidades do território da arquidiocese. Dom Broderick Pabillo afirmou que “Será maravilhoso que todo o povo de Deus, guiado por autoridades civis e religiosas, se coloque sob a proteção da Virgem Maria”.

Para a Consagração à Santíssima Virgem, o Episcopado deverá preparar os fiéis para o evento informando-lhes seu significado, e importância. Está previsto um tríduo preparatório que constará da recitação do Santo Rosário a partir de 10 de maio.

“Fazemos tudo isso para implorar a proteção da poderosa intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria neste momento difícil. Precisamos de força do alto e podemos encontrá-la na ajuda celestial” de Nossa Senhora, declarou Dom Pabillo. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas