Gaudium news > Coroinhas da Arquidiocese de São Paulo se reúnem na Catedral da Sé

Coroinhas da Arquidiocese de São Paulo se reúnem na Catedral da Sé

O evento, promovido pela Pastoral Vocacional, ocorreu por ocasião da memória litúrgica de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.

Coroinhas da Arquidiocese de Sao Paulo se reunem na Catedral da Se 1

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

São Paulo (17/08/2022 15:30, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 13, a Catedral da Sé de São Paulo acolheu o encontro anual de coroinhas, acólitos e cerimoniários com o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer. O evento, promovido pela Pastoral Vocacional, ocorreu por ocasião da memória litúrgica de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.

Coroinhas da Arquidiocese de Sao Paulo se reunem na Catedral da Se 2

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

O valor do serviço litúrgico

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de São Paulo e concelebrada pelos Bispos Auxiliares da Arquidiocese: Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, referencial para as Vocações e Seminários; e Dom Jorge Pierozan; além de diversos sacerdotes.

Em sua homilia, o Cardeal destacou o valor do serviço litúrgico prestado pelos coroinhas em suas respectivas comunidades e os exortou a realizarem essa missão com os olhos fixos em Nosso Senhor Jesus Cristo, alimentando a Fé, aprofundando-se no conhecimento da Palavra de Deus e abrindo o coração para o chamado divino.

Coroinhas da Arquidiocese de Sao Paulo se reunem na Catedral da Se 3

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Convite ao sacerdócio e à vida religiosa

Ao término da celebração, o purpurado contou que, durante a sua infância, foi coroinha e esse serviço fez com que ele se aproximasse dos mistérios sagrados e despertasse em sua alma a vocação ao sacerdócio.

Concluindo, Dom Odilo perguntou aos coroinhas presentes se já pensaram em ser sacerdotes, no caso dos meninos, ou religiosas, no caso das meninas. “Deus pode estar chamando você como chamou a mim e aos demais Bispos e Padres um dia. Se você sentir esse desejo, converse com o Padre da sua Paróquia, que vai ajudar, acompanhar, orientar, alimentando esse desejo, até que um dia, quem sabe, você entre no seminário ou no convento”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas