Gaudium news > Coreia do Sul: Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes católicos

Coreia do Sul: Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes católicos

As novas ordenações confirmam a primavera vocacional vivida pela Igreja na Coreia do Sul.

Coreia do Sul Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes catolicos 1

Coreia do Sul – Seul (28/01/2022 16:42, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 28 de janeiro, o Arcebispo de Seul, Dom Peter Chung Soon-taick, presidiu a cerimônia de ordenação de 23 novos sacerdotes católicos. A solenidade ocorreu na Catedral de Myeongdong, e contou com a presença do Monsenhor Fernando Reis, encarregado dos Assuntos da Nunciatura Apostólica na Coreia, do Cardeal Andrew Yeom e dos Bispos auxiliares.

Coreia do Sul Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes catolicos 4

Envio de missionários à América Latina

A liturgia foi transmitida ao vivo pelo canal televisivo diocesano ‘Catholic Peace Broadcasting Corporation’ e também pelo seu canal no YouTube. O Arcebispo Chung agradeceu a Deus por possibilitar essas ordenações, assim como aos pais dos novos sacerdotes, aos párocos e religiosas, professores e guias espirituais. Agradeceu também aos funcionários e benfeitores do seminário, que apoiaram os recém-ordenados em sua vocação de servir a Igreja.

Coreia do Sul Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes catolicos 3

Três dos novos sacerdotes são membros da ‘Seul International Catholic Missionary Society’, uma sociedade missionária fundada em 2005 pela Arquidiocese de Seul, empenhada em enviar missionários à América Latina. Segundo o Arcebispo de Seul, um sinal concreto de que a Igreja na Coreia prosperou, é que ela “passou de uma ‘Igreja que acolhe’ para uma ‘Igreja que dá’, pronta para assumir uma visão missionária e solidária no exterior e, portanto, pronta para a ‘Missio ad Gentes’”.

Coreia do Sul Arquidiocese de Seul ordena 23 novos sacerdotes catolicos 2

Primavera vocacional na Coreia do Sul

“A Igreja local trabalhará ainda mais para promover as vocações ao sacerdócio e à vida religiosa, com a confiança no chamado de Deus a dar sempre novos obreiros à sua vinha, como um dom, não só para a Igreja na Coreia, mas para a Igreja universal”, concluiu Dom Peter Chung Soon-taick.

As novas ordenações confirmam a primavera vocacional vivida pela Igreja na Coreia do Sul. Atualmente, a Arquidiocese de Seul, possui em seu território 966 sacerdotes, incluindo um Cardeal, um Arcebispo, três Bispos e cinco Monsenhores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas