Gaudium news > Coreia do Norte: cristãos inimigos do Estado

Coreia do Norte: cristãos inimigos do Estado

Os poucos cristãos que vivem na Coreia do Norte têm que permanecer incógnitos. Este país é o número 1 da Lista Mundial da Perseguição 2023.

Foto: Portas Abertas

Foto: Portas Abertas

Redação (29/01/2023 10:45, Gaudium Press) A organização internacional Missão Portas Abertas, dedicada a apoiar cristãos perseguidos em países onde o cristianismo é legalmente desencorajado ou reprimido, publicou uma entrevista com um cristão da Coreia do Norte, que prefere anonimato para evitar a perseguição.

Com efeito, ele explicou que se um cristão é descoberto, ele é torturado, enviado para campos de presos políticos onde poucos sobrevivem aos trabalhos forçados, e outros são executados.

Ele destaca que a pressão sobre os cristãos aumentou com a aprovação da lei antireacionária. Um sofisticado sistema de vigilância por parte da polícia, agentes secretos e comitês de vizinhos força os fiéis à clandestinidade. “A igreja está sobrevivendo pela graça de Deus. Todos estão tomando o dobro de cuidado, apenas os próprios familiares sabem que eles são cristãos”.

Entretanto, os pais não dizem nada aos filhos pequenos para evitar que descubram sua fé: “Se um deles recita um versículo bíblico na escola ou cantarola um hino de louvor, toda a família é condenada. Por isso, muitos esperam que eles estejam mais velhos e saibam guardar a fé em segredo”.

O entrevistado afirma que Deus tem abençoado a igreja norte-coreana com a provisão e muitas bênçãos. “Nossa oração é para que Deus abra as portas para que a igreja secreta continue unida e crescendo”. Ele pede orações para sua equipe e contatos e “para que os cristãos secretos norte-coreanos não sejam encontrados pelas autoridades”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas