Gaudium news > Conselho para a economia do Vaticano se reúne para apresentação de relatórios

Conselho para a economia do Vaticano se reúne para apresentação de relatórios

O Conselho para a economia do Vaticano se reuniu na última quarta-feira para apresentar e discutir os relatórios das contas e das atividades do passado ano de 2021

Religiosos nao clerigos poderao se tornar superiores de institutos religiosos

Redação (21/07/2022 08:30, Gaudium Press) O Conselho para a economia do Vaticano se reuniu na última quarta-feira, 20 de julho, na Casina Pio IV, nos Jardins do Vaticano.

Esta é a segunda vez que os membros do Conselho para a economia se reúnem, neste ano. Um primeiro encontro aconteceu em maio.

Foi quando o conselho se reuniu para examinar despesas e estudar a Constituição apostólica Praedicate Evangelium.

A reunião do dia 20 de julho aconteceu com a presença de alguns participantes, enquanto outros participaram por videoconferência.

O encontro tinha como objetivo analisar as contas e os trabalhos de 2021, conforme informou o comunicado da Santa Sé, nesta quinta-feira, 21 de julho.

vladimir solomianyi rKPiuXLq29A unsplash

Apresentação de relatórios

Foi aprovada a situação geral econômica do Secretariado para a economia e apresentado o relatório do auditor geral.

Em seguida, Monsenhor Nunzio Galantino, presidente da Administração do patrimônio da Sé Apostólica, fez uma apresentação detalhada sobre o patrimônio imobiliário da Santa Sé.

A apresentação de Mons. Galantino procurou mostrar os esforços que são feitos para haja sempre mais transparência e eficiência na gestão.

O presidente do Instituto para as Obras de Religião, Jean-Baptiste de Franssu, também apresentou o relatório anual do Instituto.

Nova política de investimentos

A reunião do Conselho para a economia aconteceu no dia seguinte após o anúncio da nova política de investimentos da Santa Sé e do Vaticano.

A nova política, que começará oficialmente no próximo 1° de setembro, prevê que os investimentos da Santa Sé devem ser feitos em setores que estejam de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas