Gaudium news > Consagrada primeira igreja dedicada a São João Bosco na Ucrânia

Consagrada primeira igreja dedicada a São João Bosco na Ucrânia

“É um acontecimento muito significativo não somente para os salesianos, mas também para todos os fiéis de nossa Igreja”, afirmou o sacerdote salesiano Andriy Bodnar.

Consagrada primeira igreja dedicada a Sao Joao Bosco na Ucrania

Ucrânia – Kiev (19/08/2020 09:00, Gaudium Press) No dia 16 de agosto, data na qual se celebrou a festa do natalício de São João Bosco, a pequena cidade ucraniana de Korostiv consagrou a primeira igreja no país em honra ao fundador dos Salesianos.

A cerimônia de consagração da igreja foi presidida pelo Bispo-coadjutor, Dom Grygoriy Komar e contou com a participação dos membros da Família Salesiana, representantes das autoridades civis e alguns habitantes.

Consagrada primeira igreja dedicada a Sao Joao Bosco na Ucrania 2

Primeira igreja na Ucrânia dedicada a Dom Bosco

“É um acontecimento muito significativo não somente para os salesianos, mas também para todos os fiéis de nossa Igreja. Esta é a primeira igreja na Ucrânia dedicada a Dom Bosco. Nós como salesianos estamos muito contentes, pois desejamos que a pedagogia do Santo e seu sistema preventivo na educação da juventude se difunda não apenas na Igreja Católica, mas também na sociedade”, expressou o Padre Andriy Bodnar, salesiano de Dom Bosco.

Futuro lugar de peregrinação

A nova igreja está localizada junto ao Centro Salesiano Domingos Sávio, onde se acolhem hóspedes e se realizam retiros espirituais. A localização do templo é estratégica, pois está nas imediações de vários itinerários turísticos, o que lhe dá um forte potencial de se converter em lugar de peregrinação.

Consagrada primeira igreja dedicada a Sao Joao Bosco na Ucrania 3

Divulgação da vida e obra de São João Bosco

“Lamentavelmente devido a quarentena, não pudemos organizar algo mais amplo, como as conferências internacionais que haviam sido previstas para esta celebração. Entretanto preparamos um livrinho impresso sobre a vida e a missão de Dom Bosco. Isto nos ajudará a difundir entre nós a informação sobre o fundador de nossa congregação”, afirmou o Padre Bodnar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas