Gaudium news > Consagração da Colômbia ao Sagrado Coração de Jesus será renovada

Consagração da Colômbia ao Sagrado Coração de Jesus será renovada

A Colômbia foi consagrada pela primeira vez ao Sagrado Coração de Jesus no ano de 1902, por iniciativa do então Arcebispo de Bogotá, Dom Bernardo Herrera Restrepo.

Consagracao da Colombia ao Sagrado Coracao de Jesus sera renovada

Colômbia – Bogotá (10/06/2021 10:18, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 11 de junho, será celebrada, na Catedral Primaz da Colômbia, uma cerimônia de renovação da Consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus, promovida pela Conferência Episcopal Colombiana (CEC).

Arcebispos, Bispos, sacerdotes e religiosos participarão da celebração que será iniciada às 11h da manhã (horário local). Durante a cerimônia, as famílias, comunidades paroquiais e a nação serão consagradas ao Sagrado Coração de Jesus. Além disso, se rezará também pedindo o fim da pandemia e a saúde do povo colombiano.

Consagração da Colômbia ao Sagrado Coração de Jesus

No ano de 1902 a Colômbia foi consagrada pela primeira vez ao Sagrado Coração de Jesus por iniciativa do então Arcebispo de Bogotá, Dom Bernardo Herrera Restrepo, como súplica pelo fim da ‘Guerra dos Mil Dias’. Este conflito fez com que a situação do país piorasse a cada dia, ameaçando se tornar uma imensa catástrofe.

Foi então que o Arcebispo de Bogotá solicitou ao chefe de Estado, José Manuel Marroquín, que recorresse ao Sagrado Coração de Jesus pedindo a união dos colombianos. A República da Colômbia foi consagrada ao Sagrado Coração de Jesus no dia 22 de junho de 1902. Cinco meses após a cerimônia de consagração, a guerra cessou e foi iniciado um período de paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas