Gaudium news > Congresso refletirá sobre os cinco séculos de História da Igreja Católica no México

Congresso refletirá sobre os cinco séculos de História da Igreja Católica no México

O evento pretende propor reflexões e análises sobre o papel da Igreja Católica e de todos os seus atores, durante a em torno da Conquista, Evangelização e Independência do país.

Congresso refletira sobre os cinco seculos de Historia da Igreja no Mexico

Redação (03/08/2021 12:31, Gaudium Press) Entre os dias 18 e 22 de outubro, será realizado no México o congresso “Cinco Séculos da Igreja Católica no México”, promovido pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM).

Congresso refletira sobre os cinco seculos de Historia da Igreja no Mexico 1

Reflexão sobre o papel da Igreja Católica na história do México

Com inscrições gratuitas, a iniciativa será realizada de forma virtual propondo reflexões e análises sobre o papel da Igreja Católica e de todos os seus atores, durante a em torno da Conquista, Evangelização e Independência do país.

Segundo o website do evento, “dada a importância dos mencionados processos, a Conferência Episcopal Mexicana considerou imprescindível refletir de forma crítica sobre esta complexa estrutura”.

Convocação de 35 renomados historiadores do país e de outras nações

Para alcançar este objetivo, foram convocados 35 renomados historiadores do país e de outras nações, que ficarão encarregados por dar novas interpretações e realizar novas considerações sobre esses temas.

O secretário geral da CEM, Dom Alfonso Miranda Guardiola, afirmou que com este congresso deseja “abrir um grande espaço para o México e o mundo inteiro para que participem, para que possamos juntos refletir, compartilhar pesquisa, crítica, reflexão, diálogo, conhecimento e difusão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas