Gaudium news > Congresso missionário reúne sete mil pessoas em Paris

Congresso missionário reúne sete mil pessoas em Paris

A oitava edição do “Congresso Missão” aconteceu em Paris no último fim de semana e reuniu mais de sete mil participantes

Milhares de catequistas participam de Congresso Internacional em Roma

Redação (04/10/2022, 06:00, Gaudium Press) O Congresso Missão é um evento nascido da cooperação de Anuncio, associação promotora da cultura cristã na França, juntamente com outras comunidades missionárias, em 2015.

O evento tem como objetivo favorecer e fortalecer o contato entre as comunidades e católicos engajados com a evangelização e o espírito missionário da Igreja.

As primeiras seis edições do congresso foram realizadas em Paris. A partir de 2021, outras nove cidades francesas passaram a acolher também o Congresso Missão local.

A oitava edição do Congresso Missão de Paris aconteceu no último fim de semana, de 30 de setembro ao dia 2 de outubro, e congregou mais de sete mil pessoas.

Um congresso para favorecer o espírito missionário

O Congresso Missão acolheu pessoas vindas de toda a França para participarem das reuniões, apresentações, concertos musicais, ateliers e orações durante o período do evento.

Um dos pontos importantes do Congresso Missão é a troca de experiência entre os participantes a fim de criar uma rede de contatos entres os missionários.

França apresenta números cada vez menores de católicos

O Congresso Missão vem para insuflar fôlego de entusiasmo aos católicos que se dedicam  à evangelização em um país que apresenta números cada vez menores de pessoas que se dizem católicas.

O número de batizados também apresenta uma notória queda ao longo dos anos e o número daqueles que não acreditam em Deus continua a aumentar, na França. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas