Gaudium news > Congresso Missão reúne fiéis na França

Congresso Missão reúne fiéis na França

Estima-se que a sétima edição do “Congresso Missão” tenha reunido 17 mil participantes na França, no último fim de semana.

França (segunda-feira 04/10/2021 17:10, Gaudium Press) Ao todo, estima-se que 17 mil pessoas participaram do Congresso Missão na França no último fim de semana, 1° a 3 de outubro. O evento ocorreu em nove cidades do país europeu sob um tempo chuvoso.

“Congresso Missão” é um evento nacional que acontece todo ano desde 2015. O objetivo do congresso é permitir que membros de diferentes paróquias e dioceses reflitam sobre a evangelização e busquem juntos maneiras concretas para pôr em prática a fé no mundo de hoje. Por isso a importância de partilharem experiências já vividas sobre o assunto.

Três dias de Eventos

A sexta-feira foi dedicada à acolhida dos participantes bem como a distribuição do kit aos mesmos. Entre os objetos distribuídos um dossard laranja com as inscrições “Jesus Salva” distinguia os membros participantes..

O sábado foi dedicado aos ateliês, a pequenas exposições e às rodas de conversa que propunham os mais variados temas sobre evangelização

O domingo foi igualmente dedicado à troca de experiências e ideias e as 15 horas foram celebradas as Missas em cada uma das cidades participantes da edição deste ano: Toulouse, La Rochelle, Lille, Lyon, Marseille, Strasbourg, Besançon, Rennes e Orléans.

O Congresso Missão se insere em um contexto difícil para o Catolicismo na França. Com efeito, em uma pesquisa recentemente publicada, 51% dos franceses não acreditam em Deus. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas