Gaudium news > Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré ocorre em Belém

Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré ocorre em Belém

O evento contará com a presença de representantes dos principais Santuários Marianos do mundo.

Congresso Internacional da Devocao Mariana e Cirios de Nazare ocorre em Belem

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Belém.

Pará – Belém (13/06/2023 17:07, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belém sediará, entre os dias 14 e 16 de junho, a primeira edição do Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré. O evento contará com a presença de representantes dos principais Santuários Marianos do mundo.

Autoridades religiosas e imagens de diversas invocações marianas dos principais santuários do mundo já confirmaram presença. Dentre estas estarão as de Aparecida (Brasil), Fátima (Portugal), Guadalupe (México), Lourdes (França), Nazareth (Portugal) e Nazaré (Brasil).

Objetivo do 1º Congresso Internacional da Devoção Mariana

Um dos objetivos do 1º Congresso Internacional da Devoção Mariana e Círios de Nazaré é o de promover uma conexão profunda de Fé com a Mãe de Deus e divulgar a riqueza das devoções marianas ao redor do mundo.

Durante este encontro serão realizados diversos debates, palestras e a possibilidade de criação de um calendário anual dessas manifestações religiosas. Além disso, será incentivado o compartilhamento de experiências entre os participantes.

Visitas virtuais guiadas pelos principais pontos sagrados

Também será possível colaborar na construção de uma rota turística mundial em torno da devoção a Nossa Senhora, contribuindo para o fortalecimento da Fé, do turismo e da economia nos Santuários.

Os participantes terão ainda a possibilidade de vivenciar uma experiência de realidade virtual por meio de visitas guiadas aos principais pontos sagrados, tais como a Basílica de Nazaré, Catedral de Belém e museus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas