Gaudium news > Congresso celebra os 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal

Congresso celebra os 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal

A abertura do ano jubilar será presidida por Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, no Santuário de Nossa Senhora de Vila Viçosa.

Congresso celebra os 375 anos da Coroacao de Nossa Senhora da Conceicao Padroeira de Portugal 1

Portugal – Évora (24/03/2021 15:47, Gaudium Press) O Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos da Mariologia – IPPEM, adiou para o mês de março de 2022 o Congresso Internacional “Mulher, Mãe e Rainha. 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal”.

Congresso celebra os 375 anos da Coroacao de Nossa Senhora da Conceicao Padroeira de Portugal

Programação do ano jubilar

A abertura do ano jubilar pelos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal será presidida por Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, no Santuário de Nossa Senhora de Vila Viçosa.

Duas conferências farão parte do evento. A primeira delas será ministrada pelo cônego José Paulo Abreu, e terá por tema “De lés-a-lés, ouvem-se loas à Senhora”. Já a segunda será ministrada por Marco Daniel Duarte, que seguirá o tema “Mulher, Mãe e Rainha – Um congresso interdisciplinar sobre a figura de Maria”.

Congresso celebra os 375 anos da Coroacao de Nossa Senhora da Conceicao Padroeira de Portugal 2

Congresso mariano aberto para todos interessados

Agendado para ocorrer entre os dias 24 a 26 de março de 2022, o Congresso pretende ser um fórum de estudo abrangente, nas temáticas, nas visões e nas abordagens. Além de reunir especialistas em diversas áreas do saber, a iniciativa está aberta para a participação de todos que tiverem interesse.

O evento espera oferecer diferentes contribuições nos estudos da Mariologia, da Teologia e da Bíblia; da Religiosidade Popular; das Associações de Fiéis e das Ordens Religiosas; do Direito Canônico; da Antropologia e da Sociologia, da Arte e da História da Igreja; da História de Portugal e inclusive da História Universal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas