Gaudium news > Congregação Passionista celebra 300 anos de sua fundação

Congregação Passionista celebra 300 anos de sua fundação

Para celebrar seu terceiro centenário, os religiosos estão preparando um Ano Santo Jubilar que se iniciará no próximo 22 de novembro e será finalizado em janeiro de 2022.

Jubileu Pasionista

Redação (13/07/2020 09:00, Gaudium Press) A Congregação da Paixão de Jesus Cristo, mais conhecida como Passionistas, completará 300 anos de sua fundação no próximo dia 22 de novembro.

Passionistas 1

Para celebrar seu terceiro centenário, os religiosos estão preparando um Ano Santo Jubilar que se iniciará no próximo 22 de novembro e será finalizado no dia 1º de janeiro de 2022. O lema do Ano Jubilar será “Renovar nossa missão: gratidão, profecia, esperança”.

Aprofundamento e atualização do carisma

Esta celebração envolverá a Congregação das Monjas Passionistas, fundadas por São Paulo da Cruz e a ampla Família Passionista. Através de um comunicado, os passionistas explicaram que este Ano Santo Jubilar terá por foco a “renovação interior, aprofundamento e atualização do carisma”.

Passionistas 2

Segundo o Superior Geral da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, Padre Joachim Rego, a ideia principal é renovar sua missão e “renovar-nos a nós mesmos. ‘Quem somos’ e ‘o que fazemos’ estão interconectados e interrelacionados. Nossa atividade apostólica é expressão da vida comunitária”, explicou.

Congresso Internacional e peregrinação de imagem

Passionistas 3

Como parte deste Ano Santo, uma imagem jubilar está peregrinando por todas as comunidades passionistas do mundo. Além disso, está sendo preparado um Congresso Internacional que será realizado entre os dias 21 a 24 de novembro de 2021 na Universidade Lateranense (Itália) que terá por título “A sabedoria da cruz em um mundo plural”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas