Gaudium news > Confirmados dois novos casos de Coronavírus no Vaticano

Confirmados dois novos casos de Coronavírus no Vaticano

Embora um dos contagiados more na Casa Santa Marta, colaboradores mais próximos do Papa não foram contagiados.

Embora um dos contagiados more na Casa Santa Marta, colaboradores mais próximos do Papa não foram contagiados.

 

Cidade do Vaticano (30-03-2020, Gaudium Press) Uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, distribuída no Vaticano, informa que, como parte das verificações realizadas pela Diretoria de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, em conformidade com as diretrizes sobre a emergência criada pelo surgimento do coronavírus, foi identificado um outro caso positivo para o Covid-19.

O novo portador do vírus foi identificado como sendo um funcionário da Secretaria de Estado residente na Casa Santa Marta que, após apresentar alguns sintomas da pandemia, foi colocado em isolamento.

Matteo Bruni afirmou: “Posso confirmar que nem o Santo Padre nem seus colaboradores mais próximos estão envolvidos”.

Quanto ao novo portador dedo coronavírus, Matteo Bruni informou que, no momento, suas condições de saúde não apresentam gravidade, mas por precaução ele foi internado em um hospital romano e está sob observação, em contato próximo com as autoridades do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano.

Prevenção e procedimentos

Foram tomadas medidas de prevenção de acordo com os protocolos de saúde previstos, tanto no que se refere à higienização dos ambientes do local de trabalho e de sua residência, bem na como a reconstrução dos contatos pessoais realizados nos dias que antecederam a confirmação positiva da existência do vírus no funcionário.

As autoridades de saúde realizaram testes em pessoas que tiveram contato próximo com o funcionário portador do vírus e os resultados indicam a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta. Porém, foi detectado um caso positivo entre os funcionários da Santa Sé que tiveram contato mais próximo com o oficial Secretaria de Estado vitimado.

Higienização e Novos Testes

Em função desta nova confirmação positiva do Covid-19, foram adotadas medidas apropriadas de higienização e realizados novos testes em funcionários da Santa Sé e nos moradores da Casa Santa Marta, totalizando mais de 170, se incluirmos os anteriores. Todos esses testes mais recentes resultaram negativos.

Números de afetados

Na nota distribuída entre os jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, informa que, atualmente, entre funcionários da Santa Sé e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano chega a seis o número de pessoas afetadas pelo Covid-19. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas