Gaudium news > Conferências Episcopais Europeias se reunirão em Praga

Conferências Episcopais Europeias se reunirão em Praga

Os Bispos europeus vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Os Bispos europeu vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Suíça – Saint Gallen (04/09/2020, 13:45 – Gaudium Press) Neste ano, o Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) estará reunido para a realização de sua Assembleia anual em Praga, capital da República Checa.

“A Igreja na Europa depois da pandemia. Perspectivas de criação e de comunidades ” será o tema da Assembleia da CCEE

Em comunicado de imprensa a CCEE informa que a Assembleia será realizada de 25 a 27 de setembro, quando os Bispos europeus tratarão do tema: ‘A Igreja na Europa depois da pandemia. Perspectivas de criação e de comunidades ”. Na ocasião, dentro da temática, os bispos europeus vão refletir sobre “as mudanças e repercussões” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias explica que o trabalho do plenário vai concentrar-se nas “consequências religiosas, pastorais e ecológicas” pós-coronavírus e, a partir desses três aspetos, cada presidente vai partilhar a realidade da sua Conferência Episcopal.

Os Bispos europeu vão refletir sobre “A Igreja na Europa depois da pandemia” e “as mudanças” que a pandemia está criando em todos os setores da sociedade.

Assembleia da CCEE terá “Laudato Si” como referência e roteiro

O comunicado da CCEE informa que as reflexões durante a Assembleia terão a encíclica “Laudato Si” como uma espécie de roteiro e que “na comparação comum será enfatizado o que estamos a aprendendo com a pandemia e o que tudo isso significa para o cuidado da criação” no mundo por causa do coronavírus e da pandemia da Covid-19.

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias explica ainda que por causa das medidas sanitárias e das dificuldades de viagem em alguns países, por causa da pandemia da Covid-19, os presidentes que não podem viajar para Praga vão participar nos trabalhos da Assembleia Plenária Anual por videoconferência. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas